19
set
2016
6

Uso prolongado de esteroides por mulheres e virilização

Mulheres, algumas dicas valiosas para vocês que fazem uso de esteroides anabolizantes. Não façam uso contínuo e prolongado de esteroides androgênicos, porque a virilização é dose dependente, mas é também dependente do tempo de uso. Por isso interromper o uso por um tempo é recomendado para evitar a masculinização do corpo e da face. Vejo cada vez mais atletas de categorias wellness/biquini apresentando traços de masculinização na face e no corpo.

Evitem também o uso de inibidores de aromatase, pois ao reduzir os níveis de estrogênio, você aumenta a razão andrógeno/estrógeno, o que piora os efeitos colaterais androgênicos. Lembre-se, o que te faz feminina são seus hormônios femininos, principalmente o estradiol (o estrogênio de maior potência biológica). Homens se diferenciam das mulheres principalmente por produzirem 10x mais testosterona que elas. O estrogênio favorece o acúmulo de gordura nos membros inferiores e nas mamas, então ter quadríceps bem definidos não é uma característica naturalmente feminina. Isso acontece quando se aumenta muito os níveis de andrógenos em relação aos estrógenos.

O fato de mulheres produzirem menos testosterona que os homens é que faz com que elas tenham voz aguda, poucos pelos corporais, mais cabelo na cabeça e menos massa muscular. Quando vc aumenta seu nível de andrógenos vc já sabe o que acontece com todas essas características. Doses mais cautelosas de esteroides minimizam esses efeitos colaterais, mas os efeitos virilizantes também dependem da sensibilidade individual.

São medidas protetoras para virilização e masculinização:
– evitar uso contínuo prolongado;
– evitar combinar esteroides;
– evitar doses elevadas;
– não reduzir o estrogênio (quanto menos, pior);
– evitar o uso ;)

Não existe uso 100% seguro de esteroides anabolizantes, muito menos em doses suprafisiológicas, que são as doses usadas para ganho de massa muscular. Sem ilusões!

abraços, Dudu Haluch

5 Comentários

  1. Juliana Prado

    Olá Dudu,

    Vou iniciar meu primeiro ciclo agora de oxandrolona. Tenho uma certa facilidade no ganho de massa, porem muita dificuldade em obter definição.
    Me sugeriram tomar oxandrolona juntamente com o DHEA.
    Tomo anticoncepcional diante 35, sem pausa por até 3 meses. Por este motivo só menstruo a cada 3 meses.
    Devo tomar o DHEA + oxandrolona?
    Posso realizar meu ciclo e permanecer com o uso do anticoncepcional desta forma?

  2. Alexandre

    Olá Dr. Dudu, Tenho uma duvida, meu médico me receitou oxan com stano, fiquei na duvida de ser o primeiro ciclo, esse ciclo ser um pouco perigoso por ser duas drogas juntos. Gostaria de contato de sua clinica, vc pode me mandar por email para agendar um consulta.

  3. Grazi

    Olá Dudu,

    Tenho uma dúvida cruel.. rsrs
    Fiz hoje a injeção de anticoncepcional (50mg de Enantato de Noretisterona + 5mg de Valerato de Estradiol), e estou para iniciar meu ciclo de Oxandrolona. Eu posso ja iniciar ou ciclo, ou devo esperar o proximo mês e interromper o uso de anticoncepcional para, assim, iniciar o ciclo?

    Obrigada.

  4. Elizabete

    Olá Dudu, eu sou a Eliza, tenho 26 anos treino a bastante tempo, mas direto sem parar a de 2 anos.
    O ano passado eu tomei a oxan + Stano, e agora eu quero ciclar novamente…
    Estava tomando oxan de 10 mg, tomava 2 por dias que equivale a 20 mg por 6 semanas… e agora estou no intervalo…
    Gostaria de ciclar ela com mais uma outra, com qual você me indicaria?
    Estou em dúvida entre a Primobolan + Oxan ou Deca + Oxan?

    Ah, e como você me indica tomar? Qual a quantidade, horário, dia e etc.

    Desde já, obrigada!!!

Deixar um Comentário