25
maio
2018
7

Um pensador vagabundo amante da solidão

Para qualquer pensador e amante do conhecimento estudar é uma prioridade. Trabalhar e ganhar dinheiro não são prioridades. É preciso ser meio vagabundo para ter reconhecimento pelo seu conhecimento. É comum escritores detestarem qualquer trabalho que ocupe muito do seu tempo. Dificilmente eles se importam com bens materiais, pois esses pouco podem fazer para lhe inspirar. Um bom livro e uma boa conversa sim são excelentes estimulantes, uma grande fonte de prazer. Porém, nada melhor que fracassar bastante na vida para ter inspiração. É preciso também amar a solidão.

Dudu Haluch

Leia mais

1 Comentário

  1. Douglas Nerang

    Ótimo texto, sim para ter conhecimento é necessário tempo, dar do seu tempo, se pra ter conhecimento é preciso ser “vagabundo”, tudo bem. Dinheiro mesmo, nunca compra tempo, nem conhecimento, pode abrir portas para você ter o conhecimento, exemplo: pagar faculdade, ter material bom para estudo etc. Mas se você tem dinheiro e não tem tempo, do que adianta?
    As vezes você deixa de fazer muitas coisas inclusive ganhar dinheiro, para ter conhecimento, então, você encontra com pessoas, que simplesmente querem ter o mesmo conhecimento que você adquiriu, sim! adquiriu assim: com seu tão precioso tempo. Mas essas pessoas não querem pagar pelo seu conhecimento e nem “dedicar ou perder” o tempo delas para ter esse conhecimento. Essas pessoas esperam que você seja simples e objetivo, que você de a formula para elas, essa formula que você levou um tempo para descobrir. Mas enquanto você estava vagabundando estudando, essas pessoas estavam ganhando dinheiro, tem suas casa, seus belos carros. Seria justo você dar seu conhecimento a troco de nada? Enquanto você estava estudando “vagabundando”, outro tava fazendo dinheiro, e esta bem de vida. Apenas precisa que você solte o conhecimento de forma rápida e objetiva pra completar seu sucesso. E você que estudou vai dar esse mole?

    Eu penso assim, enquanto estou estudando, dando do meu precioso tempo de vagabundo, nego ta ficando rico, e essas mesmas pessoas vêem em mim algo que lhes agradam, e querem saber a formula do “sucesso”.. Primeiro pensamento que vem na minha cabeça, enquanto eu estudo você fica rico e não pode pagar por isso? Então você não merece saber a formula pra isso.

    Nunca comentei nenhum texto seu, mas mais que a metade das coisas que tenho de conhecimento sobre todo esse esporte vem de você, agradeço por isso, OBRIGADO!!! a outra metade é procurando em livros, desde endocrinologia até neurologia, biomecânica e etc, to sempre lendo algo. Não pretendo ser profissional nem nada disso, uso tudo que aprendo ao meu favor, em min mesmo. Tem pessoas que simplesmente espera que eu conte o que eu sei, assim, a custas do tão precioso tempo que levei pra aprender. Já fiz muito isso, falei mais que a boca, hoje não falo nada. Admiro muito seu conhecimento paciência e dedicação com o site, e com as pessoas que vejo você respondendo numa boa, coisas que talvez nem teria o porque você responder.

    vou continuar acompanhando seu trampo, valeu dudu abraço.

Deixar um Comentário