14
jan
2018
14

TERMOGÊNICOS: crash hormonal e efeito rebote

Quando você usa um termogênico potente (t3, t4, clembuterol, EC etc) para perder gordura seu metabolismo muda drasticamente, otimizando a perda de gordura. O grande problema é que após a interrupção do uso essas drogas geram um efeito compensatório (crash hormonal), levando a uma redução drástica do seu metabolismo. Nesse cenário seu corpo tende a armazenar gordura com mais facilidade e a perda de gordura se torna um processo árduo. Para piorar a restrição calórica e a perda de peso também provocam uma redução do seu metabolismo além do que seria previsto pela mudança do peso corporal (seu metabolismo pode ficar ~200-500 kcal mais lento do que seria previsto em um peso menor). Esse efeito é conhecido como termogênese adaptativa e se torna cada vez mais expressivo com a redução dos estoques de gordura, tornando a perda de peso cada vez mais difícil e favorecendo a recuperação do peso. Outro agravante é que com a perda de gordura ocorre redução nos níveis de leptina (hormônio produzido nos adipócitos, células de gordura) e alteração de outros hormônios que controlam nossa saciedade no SNC. Com um metabolismo lento e um grande apetite a merda está feita ;)

Dudu Haluch

Leia mais

5 Comentários

  1. um doido ai

    Como um imbecil pode dizer q termogênico não da crash hormonal? não precisa ser da área nem ser um gênio pra entender isso.
    Teu corpo é totalmente adaptativo, quando se usa testosterona exógena tu para de produzir a própria testosterona em uma tentativa de voltar aos níveis que seriam normais.
    O mesmo acontece com os hormônios da tireoide, que foram sitados ali, por exemplo.
    Tomando t3 ou t4, em doses eficientes para termogênese (doses altas), teu corpo vai tentar normalizar esses hormônios parando de produzir os mesmos, quando você parar de administralos eles vão estar zerados, ou próximo disso, ate que seu metabolismo consigo se recuperar e voltar a produzir esses hormônios, mas mesmo assim raramente voltaram ao nível que estavam antes.

    Parabens pelo trabalho Haluch, você passa conceitos importantes de um modo q eu diria que qualquer imbecil entende, mas parece que não é oque acontece kkkkkkk

    a quanto ao mecanismo que faz o corpo polpar energia, também é adaptativo, ou tu acha q teu corpo passando fome vai querer gastar 3000kcal dia pra morrer dois dias depois, não ele vai gastar o minimo possivel para o que o idiota viva o máximo que der. além de que se oq aumenta o gasto de energia são hormonios como da tireoide por exemplo, acho que por termogênese principalmente, se os mesmos estiverem muito baixos devido ao interrompimento da administração exógena dos mesmos, oq sera q vai acontecer com o gasto calórico hein?

    Eu não sou da área, na verdade sou engenheiro, então se eu falei muita merda, haluch me corrija por favor.

  2. Cleber Wacheski

    Mano sinceramente nao acho q isso ocorra,qual mecanismo faz o corpo polpar energia pelo obuso de termogenicos?Cade as referencias disso?leptina pode abaixar em qualquer dieta e uma queda no metabolismo e facilmente explicada pela perda de peso rapida com o uso dos termogenicos,uma pessoa mais leve gasta menos calorias ,uma pessoa que nao manja muita de nutricao pode nao saber ajustar bem as calorias apos o um progama de perda de peso e do uso de termogenicos,isso explica o rebote apos o uso.
    Eu mesmo ja usei por um bom tempo clembuterol +Cetotifeno do comeco ao fim da dieta e eu tirei e ajustei minhas calorias normalmente sem rebote e sem neura .
    Bom essa é minha opinao sobre o assunto ,respeito muito o seu trabalho e sou um grande fã
    Abracos.

  3. ronald

    Cara, acompanho seu trabalho tem muito tempo e gosto muito da ajuda. já ciclei uma vez oxan 20mg de leve para ver como meu corpo reage e para não agredir HPT.

    agora com o surgimento das novas drogas SERMs, amplamente divulgada pelo Jason, gostaria de saber sua opinião.

    no inverno vou ciclar de novo, e gostaria de saber se você optaria pela Cardarine ou Oxan de novo.

    de modo geral. Cardarine vs. Oxan.
    objetivo:
    1. perda de gordura corporal
    2. manutenção massa magra.
    3. Colaterais.

    fala sobre isso nos seus proximos posts ou em cursos online e tal.

Deixar um Comentário