14
jan
2018
14

TERMOGÊNICOS: crash hormonal e efeito rebote

Quando você usa um termogênico potente (t3, t4, clembuterol, EC etc) para perder gordura seu metabolismo muda drasticamente, otimizando a perda de gordura. O grande problema é que após a interrupção do uso essas drogas geram um efeito compensatório (crash hormonal), levando a uma redução drástica do seu metabolismo. Nesse cenário seu corpo tende a armazenar gordura com mais facilidade e a perda de gordura se torna um processo árduo. Para piorar a restrição calórica e a perda de peso também provocam uma redução do seu metabolismo além do que seria previsto pela mudança do peso corporal (seu metabolismo pode ficar ~200-500 kcal mais lento do que seria previsto em um peso menor). Esse efeito é conhecido como termogênese adaptativa e se torna cada vez mais expressivo com a redução dos estoques de gordura, tornando a perda de peso cada vez mais difícil e favorecendo a recuperação do peso. Outro agravante é que com a perda de gordura ocorre redução nos níveis de leptina (hormônio produzido nos adipócitos, células de gordura) e alteração de outros hormônios que controlam nossa saciedade no SNC. Com um metabolismo lento e um grande apetite a merda está feita ;)

Dudu Haluch

Leia mais

3 Comentários

  1. Cleber Wacheski

    Mano sinceramente nao acho q isso ocorra,qual mecanismo faz o corpo polpar energia pelo obuso de termogenicos?Cade as referencias disso?leptina pode abaixar em qualquer dieta e uma queda no metabolismo e facilmente explicada pela perda de peso rapida com o uso dos termogenicos,uma pessoa mais leve gasta menos calorias ,uma pessoa que nao manja muita de nutricao pode nao saber ajustar bem as calorias apos o um progama de perda de peso e do uso de termogenicos,isso explica o rebote apos o uso.
    Eu mesmo ja usei por um bom tempo clembuterol +Cetotifeno do comeco ao fim da dieta e eu tirei e ajustei minhas calorias normalmente sem rebote e sem neura .
    Bom essa é minha opinao sobre o assunto ,respeito muito o seu trabalho e sou um grande fã
    Abracos.

  2. ronald

    Cara, acompanho seu trabalho tem muito tempo e gosto muito da ajuda. já ciclei uma vez oxan 20mg de leve para ver como meu corpo reage e para não agredir HPT.

    agora com o surgimento das novas drogas SERMs, amplamente divulgada pelo Jason, gostaria de saber sua opinião.

    no inverno vou ciclar de novo, e gostaria de saber se você optaria pela Cardarine ou Oxan de novo.

    de modo geral. Cardarine vs. Oxan.
    objetivo:
    1. perda de gordura corporal
    2. manutenção massa magra.
    3. Colaterais.

    fala sobre isso nos seus proximos posts ou em cursos online e tal.

Deixar um Comentário