Dudu Haluch

Comecei a praticar musculação em 2005, mas só comecei a estudar (como autodidata) nutrição, treinamento e fisiculturismo em 2008. O gosto por estudar esteroides anabolizantes começou por volta de 2010, e durante muitos anos escrevi muitos textos em fóruns de musculação na internet.

Nos últimos anos me destaquei preferindo palestrar e cursos pelo Brasil sobre o uso de hormônios no fisiculturismo e no esporte, sempre buscando explorar o assunto de forma crítica e embasado por estudos científicos, divulgando o conhecimento entre atletas, entusiastas e profissionais da saúde.

Atualmente sou a pessoa que mais escreveu sobre o uso de esteroides anabolizantes e outras drogas no fisiculturismo, abordando principalmente os mecanismos de ação, a história do uso de hormônios, doping, efeitos colaterais, potencial genético e protocolos de minimização de danos à saúde dos atletas e usuários.

Carlos Eduardo F. Haluch, mais conhecido pelo apelido de Dudu Haluch, é Bacharel em física pela Universidade Federal do Paraná (2007) e mestre em física pela Universidade de São Paulo (2009). Atualmente é graduando em nutrição (20015, UniBrasil).