5
nov
2017
16

Situações limite e o significado da existência

Não tenho nenhuma certeza sobre o que significa a eternidade , o tempo ou mesmo sobre o mistério da vida, nem pressuponho que um dia saberei. Jamais vou aceitar uma resposta pronta sobre esse tipo de questão, uma “resposta esbofetada” dada por alguma crença, a resposta de alguém que nunca se preocupou em se aprofundar e se questionar sobre esse tipo de questão com os olhos da razão e não da fé. Que acredita conhecer a verdade sem nunca ter realmente pensado sobre essas questões de forma consciente.

O significado da nossa existência é muitas vezes encontrado quando passamos por situações limite que nos tiram da zona de conforto. Abandonar um emprego sólido, um casamento de anos, a mulher que está grávida (não o filho né rs), o último ano da faculdade. Tomar uma decisão que envolve ir contra as convenções da sociedade e das pessoas que nos amam, mas uma escolha que no fim nos faz existir de forma autêntica. Esse é o tipo de escolha que faz a maioria das pessoas se acovardar e escolher o que é conveniente e não o que faz o coração vibrar.

Não importa o quanto eu sofra e seja infeliz por alguns momentos, por algumas decisões difíceis que tomei, não quero olhar para trás e dizer que simplesmente aconteceu, quero dizer que “eu quis assim”.

Dudu Haluch

Leia mais

3 Comentários

  1. Pablo

    Por isso que tenho tu como um cara exemplo, tanto no mundo da musculação quanto dos conceitos de vida. Respeito demais sua opinião Dudu, sempre lembre que você faz esse papel muito bem do seu jeito e sem pressões externas.

    Valeu pelo texto!

Deixar um Comentário