10
out
2018
6

PROBLEMAS MÉDICOS ASSOCIADOS AO USO DE ESTEROIDES ANABOLIZANTES: ELES SÃO EXAGERADOS?

TRECHO DO ARTIGO
Medical Issues Associated with Anabolic Steroid Use: Are They Exaggerated? (2006)

“Por muitos anos, as comunidades científicas e médicas descreveram a falta de eficácia e os efeitos adversos sérios do uso de esteroides anabolizantes. No entanto, atletas competitivos continuaram a experimentar, usar e abusar de esteroides anabolizantes regularmente para melhorar o desempenho atlético, apesar dos potenciais efeitos colaterais prejudiciais. A evidência empírica de que os atletas viram pode ter levado ao desenvolvimento de desconfiança entre as comunidades atlética e médica. A ciência está atrasada há vários anos em relação às práticas experimentais dos atletas. Na verdade, a maioria dos atletas consome esteroides anabolizantes em uma abordagem de tentativa e erro baseada em informações obtidas de outros atletas, técnicos, sites ou gurus da academia. Falta à ciência a abordagem dos esteroides anabolizantes porque poucos estudos examinaram padrões cíclicos a longo prazo, altas doses e os efeitos do empilhamento de diferentes tipos de esteroides. Essas práticas são comuns para a comunidade atlética e não para os fins medicinais da terapia com esteroides anabolizantes. Além disso, alguns atletas (especialmente os fisiculturistas) experimentaram drogas desconhecidas pela comunidade médica, isto é, insulina, hormônios da tireoide e potenciadores específicos do local de aplicação, como Synthol e Esiclene, para citar alguns.

Ao examinar os potenciais problemas médicos associados ao uso de esteroides anabolizantes, as evidências indicam que a maioria dos efeitos colaterais conhecidos é transitória. Mais ainda, poucos estudos têm sido capazes de ligar diretamente os esteroides anabolizantes para muitos dos graves efeitos colaterais listados. Embora estudos de caso clínicos continuem a ligar a administração de esteroides anabolizantes com infarto do miocárdio, suicídio e câncer, faltam evidências para apoiar uma relação de causa e efeito e outros fatores contribuintes (isto é, predisposição genética, dieta, etc.) com papel de potencializar os efeitos nocivos dos esteroides anabolizantes. Monitoramento médico consistente é fundamental para o atleta que consome esteroides anabolizantes. No entanto, muitos atletas não podem passar por extensos exames médicos antes da administração de andrógenos e poucos médicos podem estar dispostos a fornecer tal monitoramento.

O objetivo desta revisão não foi apoiar ou tolerar o uso de esteroides anabolizantes. Em vez disso, o objetivo era discutir questões médicas pertinentes e fornecer outra perspectiva à luz do fato de que muitos usuários de esteroides anabolizantes não parecem priorizar os riscos à saúde / segurança ou possíveis eventos médicos adversos. Para manter a credibilidade junto ao atleta, é importante fornecer informações precisas ao atleta em relação a esses medicamentos para melhorar o desempenho e fornecer educação sobre meios alternativos e riscos potenciais. Finalmente, os esteroides anabolizantes têm sido usados ​​legitimamente para vários fins clínicos, como perda de massa muscular ou doenças relacionadas com hipogonadismo.”

Medical Issues Associated with Anabolic Steroid Use: Are They Exaggerated? (2006)
Jay R. Hoffman and Nicholas A. Ratamess

Leia mais

Deixar um Comentário