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Dudu Haluch – Dieta, treino, suplementação e hormônios Mitos da nutrição esportiva e do fitness - Dudu Haluch - Dieta, treino, suplementação e hormônios
22
out
2018
11

Mitos da nutrição esportiva e do fitness

Você não precisa comer proteína em todas as refeições. Dividir em 3-4 seria suficiente para hipertrofia muscular ou manutenção da massa muscular. Pode comer em todas se preferir;

Você pode misturar carboidratos e gorduras na mesma refeição sem medo de engordar. A mistura na refeição não parece fazer diferença e pode ser útil se come alimentos de bom valor nutricional. Pode reduzir IG da refeição;

Não precisa de proteína de rápida absorção pós treino. Isso é mito. O mais importante é ter proteínas pós treino, seja lenta ou rápida;

Comer a cada 3 horas não é necessariamente melhor para perder gordura, mas também não é pior quando comparado com jejum intermitente. Muito menos vai fazer você engordar;

Pensando em hipertrofia muscular o jejum intermitente pode não ser tão eficiente quanto maior frequência de refeições e proteínas;

Seu pré-treino são todas as refeições que antecedem o treino e não apenas a refeição que antecede o treino. Pense nisso.

Abraços Dudu Haluch

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1 Comentário

  1. Maycon Freire

    Na relação do jejum com o ganho de massa muscular não vi diferença na pratica em relação ao método de maior frequência alimentar . Creio que o resultado final fica totalmente pela execução do plano alimentar no geral, eu mesmo estou á mais de 1 ano fazendo jejum 24/24 seja em off ou cutting. Eu consigo em off comer 6mil calorias em uma unica refeição, coisa que eu já estou adaptado, então o resultado final seria o mesmo em qualquer plano alimentar, desde que os macros estejam sendo consumido corretamente.

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