4
set
2017
11

LIBIDO, SEXO E ESTEROIDES 2 (DUDU)

Num ambiente hormonal equilibrado a libido é muito sensível às flutuações dos níveis de testosterona em homens. Isso significa que elevando níveis de testosterona sua libido tende a aumentar bastante, e se vc reduz a dose sentirá uma queda na libido, mesmo mantendo doses suprafisiológicas de testosterona. Pode levar um tempo para voltar novamente e talvez vc precise verificar seus níveis de estrogênio (estradiol). Essas seriam as causas primárias de variações na libido num usuário de esteroides que apresentava um ambiente hormonal equilibrado pré-ciclo.

Nas mulheres todos os esteroides androgênicos derivados da testosterona parecem afetar a libido em algum grau, sendo os mais androgênicos e a testosterona os mais agressivos nesse sentido. Lembre-se, que se sua libido se elevar fortemente, a tendência é sentir uma forte queda após parar com o uso de esteroides androgênicos. Enquanto o excesso de estrogênio tende a diminuir a libido nas mulheres, como o uso do anticoncepcional.

É óbvio que se vc alternar as doses de esteroides (testo nos homens, qualquer esteroide androgênico nas mulheres), sua libido vai variar também, de forma que dificilmente vc vai conseguir manter ela o tempo todo elevada, a menos que vc nunca reduza as doses, o que é improvável, e isso também depende de resposta individual, alguns sentem uma queda muito maior. Então é normal ter a libido baixa em algumas fases de uso de hormônios, e desde que isso não prejudique sua vida sexual, não é um problema. Veja, libido baixa não significa ficar broxa, lol, e sim ter um desejo sexual reduzido. Então para alguém que se masturba 3x por dia com libido alta, e passa a se masturbar 1x ao dia não seria algo tão ruim essa queda a libido. Agora, uma queda acentuada na libido pode ser bem prejudicial, além de estar relacionada a outros fatores emocionais, como baixa auto-estima, e prejudicar um relacionamento, quando o parceiro perde vontade de fazer sexo.

Uma forma de evitar essas variações agressivas da libido é justamente evitando grandes variações nas doses hormonais, o que é bem difícil em quem segue métodos como blast & cruise.

abraços libidinosos, Dudu Haluch

 

Publicação Original: duduhaluch.com.br/libido-sexo-e-esteroides-2-dudu/

Leia mais

2 Comentários

Deixar um Comentário