14
mar
2015
1

HCG NÃO EMAGRECE! (DUDU)

HCG não provoca emagrecimento, essa ideia estúpida foi propagada pelo médico britânico A.T.W. Simeons, que descreveu em 1954 um novo método para fazer dieta. Ele combinou uma dieta de redução de peso (500 kcal por dia) com injeções diárias de hormônio da gravidez gonadotrofina coriônica humana (hCG) (125 UI intramuscular). De acordo com Simeons o paciente não deve perder mais peso durante a dieta de 4 a 6 semanas do que sem hCG, mas as injeções devem facilitar a manter a dieta e perder peso corporal em partes específicas do corpo (por exemplo, quadril, barriga, coxa).

A verdade é que uma série de estudos posteriores mostrou que o uso de HCG em comparação com placebo não provocou nenhuma diferença nos resultados, seja em relação a perda de gordura localizada, humor ou fome. Se fosse o caso, os efeitos do HCG para essa finalidade seriam facilmente perceptíveis em mulheres grávidas, devido às grandes elevações de HCG durante a gravidez. Sete a dez dias após a concepção, a concentração de hCG alcança 25 mUI/mL e aumenta ao pico de 37 000-50 000 mUI/mL entre oito e onze semanas. HCG também é usado no tratamento da fertilidade, pois imita o hormônio luteinizante (LH), responsável principalmente por estimular a produção de testosterona nos testículos, e nos homens as doses de HCG para essa finalidade são muito maiores que na dieta do HCG. Seria facilmente visível os resultados do HCG em homens que fazem terapia para fertilidade, já que o tratamento pode levar muitos meses em doses de ~5000-6000UI de HCG por semana. Usuários de esteroides experientes (que usam durante ou após ciclo) também não costumam relatar efeitos de perda de gordura ou mudança na saciedade com HCG.

A verdade é que o HCG é um hormônio com pouquíssimos colaterais, então os médicos tem certa segurança para prescrever essa droga sem maiores preocupações. Além do que o uso do HCG é o marketing do método (sem ele, omédico não se faz necessário), porque dizer simplesmente que fazer a dieta de 500kcal é que faz o resultado não é atraente, as pessoas precisam acreditar que tem algo diferenciando. Agora, se você faz uma dieta de 500kcal obviamente vai perder peso muito rápido nas primeiras semanas, principalmente pela perda de água, e claro que vai perder gordura também com déficit calórico absurdo desses. O método original por si só é estúpido, pois uma dieta restrita assim será carente de nutrientes e micronutrientes, e não avalia que pessoas diferentes tem necessidades calóricas e nutricionais diferenciadas. Nem preciso dizer que dar 500kcal diária para uma mulher de 50kg será muito menos impactante que para um homem de 100kg, lol. Sim, você pode perder facilmente 10-15kg fazendo uma dieta de 500kcal, e usar HCG ou não usar não fará diferença nenhuma; no longo prazo essa forma de perda de peso não é sustentável. Já está claro que uma mudança corporal exige uma mudança de estilo de vida, atitude mental.

Não precisava dizer mais nada, mas você pode consultar todos os estudos sobre dieta do HCG no pubmed, mas eu fiz uma compilação dos mais significativos no meu site. E para finalizar, se o uso do HCG na forma injetável já é inútil quando se visa emagrecimento (ele é útil para outras finalidades obviamente, como na terapia de fertilidade, hipogonadismo induzido por esteroides), o uso na forma oral é uma estupidez sem tamanho. Basta um conhecimento básico de bioquímica, para saber que toda proteína ou peptídeo ingerido por via oral será quebrado (hidrolisado) em aminoácidos no trato gastro-intestinal antes de ser aproveitado para qualquer finalidade. Esses aminoácidos por sua vez serão usados para sintetizar novas proteínas que o corpo necessita ou então usados como fonte de energia.

abraços, dudu haluch

VER TAMBÉM:
DIETA DO HCG FUNCIONA?

DIETA DO HCG FUNCIONA?

Leia mais

2 Comentários

  1. Keila

    Você deve atualizar seus conhecimentos, pois eles estão ultrapassados.
    Estou tomando HCG sublingual e em duas semanas perdi 5 kg de gordura.
    Nunca vi nada tão eficaz na queima de gordura.
    Eu malhava 5 dias por semana, tomei diversos termogênicos, associados a dieta, inclusive usei Lipo 6 Black Ultra Concentrado – EUA e nada funcionou igual ao HCG.
    Embora exista a teoria que enquanto houver gordura armazenada, não perde massa, em todas as vezes que emagreci, perdi mais massa do que gordura.
    Sempre as gorduras eram maiores que a massa.
    Foi a primeira vez que estou reduzindo gordura, sem perder massa.
    Como minha concentração de gordura é mais na barriga, em baixo do braço e flancos, não perdi nada no bumbum e nas pernas.
    Já fiz diversos procedimentos estéticos, como : aplicação de enzimas, lipocavitação, massagem modeladora, drenagem linfática, etc e não reduzi medidas.
    Isso sim, é uma enganação que muitas mulheres insistem em pagar para ver.
    As únicas coisas que realmente faz perder gordura é lipoaspiração e o HCG.

  2. Ingrithy

    Não sou especialista no assunto, porém já fiz esta dieta, e sei que o que emagrece é a dieta de 500 calorias, mas a finalidade do HCG é de manter sua massa magra e isto de fato acontece, ao menos aconteceu comigo, quando iniciei a dieta estava com 45.3 de massa magra, após perder 13KG na dieta ao longo de 40 dias, minha massa magra continuou intacta e com isto não tive flacidez e logo quando voltei a treinar meu corpo definiu bem mais, pois o percentual de gordura estava bem baixo… outra, não sentia fome alguma e nem fraqueza.

Deixar um Comentário