30
out
2014
2

HALUCH RESPONDE 3

beta-adrenérgicos, lixo em pre-contest, gorduras e hormônios, gordura visceral, trembolona, ciclar carboidratos e sensibilidade à insulina, restart natural do eixo HPT, on fire e dieta lixo, controle da retenção, BF baixo nas mulheres e fertilidade, aumento do consumo de gorduras na TPC, ciclar com BF alto e estrogênio, melhor dia para levantamento terra

1) Re Man: Efedrina,salbutamol e clenbuterol qual o melhor para queima de gordura e menos agressivo ao corpo…?

“As opiniões podem divergir aqui, mas no geral salbutamol e clembuterol tendem a ser mais poderosos para queima de gordura, como agonistas poderosos dos receptores beta 2 adrenérgicos, enquanto efedrina não é um agonista tão forte nesse receptor, mas também atua via alfa adrenérgicos. Por não ser um agonista beta-adrenérgico tão forte, efedrina pode ser usado por mais tempo sem saturar os receptores. Uma solução para usar salbutamol e clenbuterol por mais tempo é a combinação com cetotifeno e/ou t3/t4, que fazem suprarregulação dos receptores beta-adrenérgicos. Efedrina parece ter um efeito maior sobre supressão do apetite. O nível de risco considero semelhante entre os 3, perigoso para quem tem histórico de problemas cardíacos na família, pressão alta etc. Como já disse anteriormente, não vejo vantagem do uso de termogênicos assim para resultados sólidos, apenas efeito temporário, visando competição, e quando o BF já está abaixo de ~8%. Isso porque o crash metabólico após o uso, além do aumento do apetite, levam a um efeito rebote de ganho de gordura após suspender o uso.”

2) Bruno Leite: Bom dia, Dudu porque atletas que estão em pre-contest fazem “recarga” aumentam a ingestão de carboidratos, comem doces fast food, sorvetes, etc.. É para dar um choque no metabolismo ? Quais os benefícios e quando deve fazer ?

“Isso é relativo, muitos atletas não fazem isso, mas a ideia básica é para dar um estímulo no metabolismo e também dar uma aliviada. Durante uma dieta contest, a perda de peso e a baixa ingestão calórica, levam a uma queda na taxa metabólica (t3), redução dos níveis de leptina (hormônio da saciedade), e também aumento da sensibilidade à insulina. Uma recarga de carboidratos acaba fazendo uma suprarregulação na taxa metabólica e nos níveis de leptina, assim como a sensibilidade à insulina favorece o ganho de massa muscular ou ajuda a atenuar o catabolismo quando você eleva os carboidratos após um período de restrição, restaurando também temporariamente os estoques de glicogênio muscular. Não tem regra de quando fazer, depende da estratégia, pode ser feito 1-2x na semana, a cada 2 semanas etc, depende do modelo que usa e da forma que manipula os carboidratos, seu condicionamento, planejamento etc.”

3) Lucas Macedo: Se as gorduras boas atuam na produção de hormônios como a testosterona seria valido consumir antes de dormir pois no sono a produção é maior visando potencializar isso?

“Bobagem, o efeito do uso de gorduras na dieta não é agudo para essa finalidade. Você pode dividir como quiser durante o dia as gorduras, de acordo com sua dieta. O importante é ter níveis de colesterol adequados, já que ele é o precursor de hormônios esteroides (testosterona, estrogênio, cortisol).”

4) Juliano Potter: Qual a melhor estratégia para perder aquela gordura visceral, armazenada por baixo dos músculos que cobrem o abdómen?

“exercícios de alta intensidade, como HIIT, combinados com dieta claro.
A gordura subcutânea se localiza logo abaixo da camada mais externa da pele. Esta é a que você pode beliscar com os dedos. A gordura subcutânea cobre os músculos abdominais e se você tem muita, não será capaz de ver os seus músculos abdominais. Em comparação, a gordura visceral está localizada entre os órgãos dentro do corpo. Você não pode agarra-la, embora ela vá fazer o estômago ficar protuso se você tiver muito. Há evidências de que os homens tendem a ter mais gordura visceral do que as mulheres, as quais tendem a ter mais gordura subcutânea.”

5) Thiago Ghc: Vc concorda com a afirmação do GH15 de que quanto mais testosterona maior e mais volumoso, quanto mais trenbolona, mais seco e denso? Por que?

“sim, basicamente testosterona aumenta retenção de água pela aromatização, junto com seu alto poder anabólico. Já trembolona faz você ganhar músculo sem retenção de água, e é um esteroide muito anabólico, e fortemente lipolítico (o mais poderoso para queimar gordura). Na verdade em dieta contest trembolona faz vc até perder mais água aparentemente, potencializando aquela aparência densa e seca quando seu percentual de gordura está baixo. Então essa aparência densa e seca se justifica justamente por ela ter um alto poder anabólico e lipolítico, e favorecer a perda de retenção em contest. Outros esteroides fazem isso também, stanozolol, primobolan, oxandrolona, masteronn, mas não no mesmo nível.”

6) Rubens Damásio: Fale sobre a efetividade de ciclar carboidratos a fim de aumentar a sensibilidade a insulina e utilizar picos em momentos oportunos.

“Os estudos mostram que o jejum intermitente e a restrição calórica aumentam a sensibilidade à insulina. Então não necessariamente ciclar carbos, mas reduzindo eles você tende a aumentar a sensibilidade á insulina. Nesse sentido, tanto a dieta do jejum intermitente, como a dieta metabólica (cetogênica cíclica), a dieta low carb tradicional, ou qualquer outra estratégia que reduza carboidratos por um tempo, favorece a sensibilidade à insulina. Isso é fundamental para aumentar queima de gordura e minimizar o catabolismo com as recargas de carboidratos. Maior sensibilidade à insulina se reflete em melhor aproveitamento de aminoácidos para síntese proteica e maior oxidação de gorduras por baixos níveis de insulina. O que vai fazer diferença aqui é forma que vc usa cada uma dessas estratégias, então não tem uma fórmula mágica, é o seu planejamento que determina a eficácia da sua escolha.”

7) Rhayama Leiliane: Muito se fala em blast/cruise. TRT. Low doses e tpc. Havendo n protocolos para estes . e se por um motivo de saúde ou psicológico o indivíduo tiver que cessar o uso. Ha um restart natural? Ou teria que induzi lo. Como seria/funciona um protocolo para restart?

“Se vc não induzir o retorno do eixo HPT após suspender uso de esteroides, pode levar meses para normalizar, ou mesmo não normalizar o eixo, dependendo do caso. Os protocolos de restart são basicamente uma TPC mais avançada (podendo durar ~2-4 meses), sempre com HCG, serms e/ou IA’s, alguns fitoterápicos podem ser úteis (maca, tribulus, mucuna,…), e alguns medicamentos que atuem no sistema nervoso central para atenuar efeitos de depressão pós-ciclo. O mais importante é ter exames para acompanhar a evolução do quadro hormonal, e de preferência conhecer os valores dos exames pré-ciclo.”

8) Bernar Vailant: Fale sobre essa nova tendência de não fazer mais TPC.
Ficar on nos aes sempre. Juntamente ainda fazendo alimentação lixo, só se preocupam em bater os macronutrientes

“É moda e ignorância, tão logo os problemas de uso crônico aparecerem, os jovens aventureiros desistem. Canso de ver gente no meu inbox com exames muito alterados, ou reclamando de problemas de ereção, libido (sim, queda de libido mesmo on fire por crash hormonal, manipulação errada nas doses), baixa auto-estima, problemas de conflito em relacionamentos com amigos e familiares, depressão, pressão alta etc. Tem muto nego on fire que não sabe nem pra que serve ou como se usa um tamoxifeno. Mas faz parte da popularização da musculação e do fitness. Existem poucas pessoas que seguem essa tendência que realmente sabem o que estão fazendo, não é algo que se ensina, é questão de maturidade que você adquire com anos de treino, dieta, conhecendo seu físico e estudando.”

9) Allan Brandão: Para diminuir retencao hidrica , o foco deve ser numa ingestao maior de agua ou na diminuicao de sodio?

“Depende, muitas pessoas confundem gordura com retenção, então só faz sentido pra mim se preocupar com retenção quando BF está abaixo de ~10-12%. Sódio só diminui retenção se você tem excesso na dieta, caso contrário cortar sódio vai fazer com que seu corpo aumente a retenção de sódio, e vai te deixar sensível ao sódio. Água é um diurético natural, mas também não vai ajudar muito se encher de litros de água. Mais importante é fazer dieta, e com a redução de carboidratos e perda de peso você tende a ficar mais seco. O controle dos carboidratos, e consequentemente insulina, é o mais importante se o resto está de forma equilibrada. Equilíbrio nos níveis de androgênio e estrogênio também são importantes. As pessoas que se preocupam muito com retenção em geral estão com BF alto.”

10) Rafael Hen: Qual estratégia adotada para mulheres que querer obter massa magra e baixo percentual de gordura, mas não querem comprometer o ciclo menstrual. Existe tal estrategia, se sim qual seria e o porque.

“Fisiologicamente os níveis de gordura corporal da mulher estão associados a sua fertilidade, através do controle do hormônio leptina (que regula balanço energético, gordura corporal e saciedade). Mulheres que apresentam baixo percentual de gordura, como atletas, tendem a apresentar distúrbios menstruais e infertilidade. Então tudo depende de quão baixo vai ser o BF e de quanta gordura ela perdeu. Acredito que mulheres que precisam perder menos peso tendem a ter menores problemas em relação à isso, porque já estão próximas ao seu set point, então não devem ter muita variação da leptina ao baixar o BF.”

11) Oldair Jesus: Faz sentido aumentar o consumo de gorduras durante o TPC como forma de estimular o retorno da produção de testosterona?

“Não, porque em geral não é falta de colesterol endógeno que faz com que os níveis hormonais voltem ao normal, e sim a falta de estímulo do mecanismo de feedback. Então aumentar as gorduras da dieta nessa fase não aumenta os níveis de testosterona, porque é preciso estimular o hipotálamo e a hipófise a secretar gonadotropina (LH, FSH), e principalmente o testículo a secretar testosterona, que é o que mais demora para responder, dependendo do nível de atrofia durante o ciclo. Se você tem bons níveis de gorduras e colesterol na dieta, o excesso que é consumido apenas suprime a produção endógena de colesterol pelo fígado. Quando você come menos colesterol da dieta, o corpo vai fazer mais; quando você come mais, o corpo produz menos.”

12) Abomai Ogro: Um dos problemas dos gordinhos ciclarem eh q as drogas não vão responder tão bem quando responderiam em alguém c Bf baixo
Sei q o excesso de gordura termina funcionando como glândula endocrina e aumenta a automatização da testo
Alguma ideia de como isso acontece ?

“Presença da enzima aromatase no tecido adiposo. ‘A atividade da aromatase P450 no tecido adiposo é importante para a produção de estrogênios. No homem, a conversão periférica da testosterona ao estradiol e da androstenediona a estrona estão aumentado na obesidade, bem como os correspondentes níveis circulantes. Desde que a conversão da testosterona ao estradiol não explica o aumento da produção do estradiol no homem obeso, é provável que o estradiol seja secretado ou resultado da conversão periférica da estrona ou também do sulfato de dehidroepiandrosterona, o esteróide adrenal mais abundante. Os andrógenos e estrógenos ativos produzidos localmente nos tecidos periféricos, especialmente o tecido adiposo, podem apresentar uma ação parácrina, interagindo com os correspondentes receptores nas mesmas ou células próximas onde ocorreu a sua síntese antes da sua liberação para o ambiente extracelular como tais ou metabólitos inativos’.
(Tecido Adiposo como Glândula Endócrina, Bernardo Léo Wajchenberg)”

13) Lucas Nogueira: Fazer levantamento no dia de costas ou pernas?

“Como preferir, só ajustar a divisão do treino, para que não trabalhe em dias consecutivos as pernas.”

abraços , dudu haluch

Leia mais

2 Comentários

  1. Rafael

    Eu tenho uma dúvida aqui,
    Iniciei um ciclo de Boldenona 600mg semana e Enantato 500mg semana.
    Depois de 8 semanas senti uma forte supressao, não ejaculava mais e não hora do sexo meu coração disparava e eu não conseguia ereção…
    Assustado eu cortei a Boldenona e mantive o dia 500mg de testo na semana, mas mesmo assim estou com dificuldades na ereção, coisa q estava normal antes de eu começar o ciclo, eu tomo anastrosol tmb… o que pode estar acontecendo… será q desregular tanto meu eixo assim? Preciso de uma luz. Vou ao médico só estou esperando o dia da consulta.

  2. Daniel

    Boa noite, tenho uma dúvida. Se o clomifeno ajuda a produzir testo, o tamoxifeno faz a testo não aromatizar… Seria de alguma utilidade usar tribulus + clomifeno + tamoxifeno? Eu aumentaria, mesmo que discretamente os níveis de testosterona?
    Se puder me responder por e-mail: danielc.rodrigues@hotmail.com

    MT obrigado.

Deixar um Comentário