19
out
2018
3

FRUTAS NA DIETA (DUDU)

FRUTAS NA DIETA de fisiculturistas são muitas vezes coisa rara. Alguns atletas consomem frutas apenas na fase de off season e geralmente é banana, uma das frutas mais calóricas e ricas em carboidratos. Mike Matarazzo dizia que não consumia frutas por causa da frutose, um tipo de carboidrato que se consumido em alta quantidade pode aumentar a síntese de gordura no fígado (lipogênese) de forma mais rápida e eficiente que a glicose. De qualquer forma, frutas geralmente apresentam pouca quantidade de frutose e também possuem fibras, vitaminas , minerais e outras substâncias benéficas com função antioxidante (fitoquimicos). Além disso, boa parte das frutas possuem poucas calorias e carboidratos , possuindo baixa carga glicêmica e pouco impacto nos níveis de insulina.

Desconheço uma razão inteligente para evitar FRUTAS, já que o consumo excessivo de frutose seria improvável só se alimentando de frutas ou mesmo suco de frutas. Considerando os benefícios e o prazer é muito mais vantagem manter frutas durante toda a fase de cutting/pré contest. Como exemplo, 300g de morango ou melancia são equivalentes a ~ 100 kcal.

A frutose está presente em grande quantidade em alimentos doces, ricos em sacarose (açúcar). A sacarose é um dissacarídeo formado por glicose + frutose, e nesse contexto a frutose em grande quantidade pode ser um problema, principalmente em indivíduos obesos, sedentários e resistentes à insulina, e em dieta hipercalórica.

Se você tem medo de comer frutas por causa da frutose está sendo vítima da ignorância. Apesar do metabolismo da frutose ser mais rápido que o da glicose, a frutose geralmente é utilizada para produzir energia, glicose ou glicogênio, antes de ser convertida em gordura. Faz sentido ter medo de frutose se você se entope de doces e é sedentário, mas mesmo nesse caso as frutas farão bem para sua saúde. Você deveria simplesmente parar de comer merda. O fisiculturista Shawn Ray era adepto do consumo de frutas mesmo em pré-contest.

abraços, Dudu Haluch

Leia mais

Deixar um Comentário