10
dez
2016
3

Frescura e modismos sobre óleos

Parem de frescura com óleos para fritura. Usar uma pequena quantidade de óleo de soja ou de coco não vai mudar em nada sua saúde, se você está em dieta controlando os carboidratos e calorias. Tem gente que chega a importar óleo PAM para fazer frituras. PAM é nada mais, nada menos que óleo de canola em spray. Nada contra o óleo de canola (não existem evidências consistentes que ele faz mal à saúde, muito pelo contrário), tirando a viadagem de ser em spray e vc importar isso, sendo que óleo de canola tem em qualquer mercado meia boca. Sei que muita gente usa essa porra influenciado pelos fisiculturistas do exterior, mas é uma grande besteira. Outra frescura é achar que tem que fazer seu bife ou frango na panela sem óleo nenhum, só na água. Um fio de óleo na dieta não vai fazer diferença, até porque vc pode contar essa mixaria na sua cota diária de gorduras lol. Comer frango sem sal e frito na água – por medo de usar um pouco gordura – pode ser hardcore, mas geralmente eu interpreto como falta de conhecimento básico de nutrição.

PS: por favor não poste video do Lair falando mal do óleo de canola nos comentários. Eu já vi essa bosta.

Dudu Haluch

2 Comentários

  1. Anderson

    Olá Dudu! Eu sempre uso um fio de óleo para fazer o arroz, e as vezes as carnes. O frango ocasionalmente faço na água porque acho mais gostoso e fica fácil mais fácil para limpar a panela e não deixa a pia oleosa.

    Em uma grade básica ascendente, quais seriam os óleos menos nocivos?

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