9
mar
2018
12

FISICULTURISTAS DO PASSADO e suas alimentação

FISICULTURISTAS DO PASSADO seguiam uma alimentação muito mais variada que a de muitos fisiculturistas dos dias de hoje. Eles não tinham medo de gordura, nem de frutas, nem de pão integral. Eles tomavam suco de laranja, comiam Mel, queijos, carnes gordas e leite era um dos principais alimentos da dieta junto com ovos. Obviamente eles manipulavam as calorias, carboidratos e treino de acordo com o objetivo. Os fisiculturistas passaram a temer a gordura e os carboidratos quando tomaram conhecimento de ideias científicas difundidas nos anos 60, 70, 80. A hipótese lipidica (gordura x colesterol) e o e o conceito índice glicêmico foram levados ao extremo pelos gurus e atletas, que primeiro temeram o consumo de gordura (anos 70-80) e depois passaram a temer o consumo de carboidratos, principalmente qualquer carboidrato que não tivesse baixo IG (anos 80-90). Batata doce, arroz integral, frango, tilapia, passaram a ser quase uma regra. Depois passaram a temer o consumo de frutas devido aos estudos sobre frutose e o leite aos poucos foi saindo de cena quando a indústria de suplementos entrou com força alardeando os benefícios do whey (nada contra) e dos mais variados tipos de aminoácidos. Parece que a ciência ñ contribuiu para a evolução do nosso conhecimento de nutrição no Fisiculturismo, mas se vc olhar muitas postagens no Instagram vai perceber que esse terrorismo nutricional vai muito além do FISICULTURISMO e permanece influenciando milhões de pessoas.

Foto: REG PARK (1928-2007)

Dudu Haluch

Leia mais

7 Comentários

  1. Camilo

    Meu pc, ao ser aberto o navegdor tem 5 sites automaticos. Um de noticias internacional, um de pesquias medica internacional, um de noticias nacional, um de pesquisas medicas nacional, e o seu. Parabéns!

  2. Antonio

    Queridos comentaristas deste artigo. quero chamar a atençao sobre assunto saude em primeiro lugar. a ativaçao continuada do M tor IGF1 comporta uma inflamaçao constante de umas celulas gerando hormonios cancerigenos. por isso que em uma escala de importancia construir musculos pro organismo està no ultimo degrau. A incosciencia dos fisiculturistas junto a falta de conhecimento levou muitos a ficarem insulino-resistente e diabeticos. o Schwarzenegger ele confessou que tomava bomba e sejamos honestos ninguem fica anabolizado daquele jeito sem alteraçao de hormonios e testosterona.

Deixar um Comentário