6
jan
2016
23

Fim de relacionamento

Ontem me surpreendi com dois questionamentos inbox, e o motivo era o mesmo, ambos (homens) me perguntaram como lidar com o fim do relacionamento. A motivação de ambos para me perguntar isso era o fato de eu já ter relatado que tb passei por uma situação semelhante, e tb situações muito piores, como a perda da minha irmã Carolina e da minha ex namorada Larissa, duas perdas irreparáveis.

De qualquer forma, é muito difícil dar um bom conselho para sair desse tipo de situação, as pessoas sentem e respondem em intensidades diferentes, depende muito da vivência de cada um. Uma coisa é certa, o sofrimento da perda é inevitável, e é normal que passe um bom tempo assim. O que é o sofrimento se não o outro lado que reflete tudo de bom que vc viveu com a outra pessoa, e se sofre muito é porque amou muito tb, e isso não é ruim, mas é o preço que pagamos pela felicidade, o gosto amargo da tristeza, da perda daquela felicidade. Só resta a saudade ou a esperança, mas esperança pode ser algo perigoso, prolonga o sofrimento. Se sofre pouco é porque não foi tão bom assim, talvez tempo perdido, embora eu acredite que sempre se deve buscar um aprendizado ao final de cada relação.

Os dois caras que me procuraram não pareciam ter terminado o relacionamento com ódio, e sim com arrependimento. Da minha parte eu sempre busquei construir um relacionamento com pessoas em que eu valorizava também o caráter e a personalidade, então é muito bom sentir que depois de muito tempo você não tem mágoa nenhuma ou ódio daquela pessoa que vc viveu um amor, a tristeza passou, sem ressentimentos. Ter leveza na alma faz bem e nos propicia uma possibilidade muito maior de encontrar alguém que deseje o mesmo, amar novamente, essa esperança faz bem. “Não pense que o amor tem que ser permanente e isso tornará sua vida amorosa mais bonita, pois vc saberá q hj vcs estão juntos e amanhã podem não estar…O amor verdadeiro é uma incerteza assim como a vida é uma incerteza. Vc não pode afirmar q estará aqui amanhã. Vc não pode sequer dizer q estará vivo daqui á pouco…A sua vida está mudando continuamente…O amor de verdade tb mudará” (Osho).

Conversando com uma amiga, ela curiosamente mencionou q leva média de 3 meses para passar o sofrimento do fim do relacionamento. Claro, algumas pessoas entram em depressão, passam meses ou anos se lamentando. Isso não pode ser bom, é preciso ter amor próprio, dar valor ao que vc é, não pode aceitar que todo valor q vc tem se resume ao que viveu com alguém e que agora foi perdido, essa é uma atitude de quem não está preparado para amar e para viver, mas aceitar isso é absurdo, é negar a oportunidade que a vida te deu, de conhecer outras pessoas, de viver outros amores, ou finalmente encontrar alguém que realmente te faça feliz pelo resto da sua vida, vc não sabe se não tentar. Mas a vida é muito mais que isso, ser feliz de verdade é ser auto-suficiente, sentir feliz por viver, sentir-se completo pelo que vc é. “A solitude é muito positiva, é uma presença, transbordante. Sente-se tão pleno de vida que pode preencher o universo inteiro com a sua presença, e não há nenhuma necessidade de ninguém…” (Osho)

abraços, Dudu Haluch

1 Comentário

  1. Ahmed

    Ju e Ivan – Que merda Fea je1 passei por isso tb, fomos no crusharco de um amigo de onde edamos sair pra uma viagem de 3 semanas. 2 malas cheias de roupa, as roupas que eu mais gostava, todos os meus brincos, colares maquiagens, biquinis tudo que eu coloquei na mala achando que era mais fe1cil socar na mala ao inve9s de selecionar o que eu ia usar de verdade arrombaram o carro, levaram o re1dio, rasgaram os bancos (acho que sf3 de maldade) e levaram as minhas malas com tudo o que eu gostava. Ainda tive que gastar R$850.00 pra arrumar a porta e os bancos e a viagem miou. =(Mas tenho certeza que o novo album vai ficar ainda mais bonito! Ah, e ne3o deixa o meu no caro, ne3o, viu?? rsrsBeijos,Ju

Deixar um Comentário