ESTEROIDES ORAIS e MEIA-VIDA

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Compartilhe:

Muitos usuários acreditam que as drogas orais, que em geral possuem meia-vidas curtas de apenas algumas horas devem ser usadas sempre dentro do intervalo de uma meia-vida da droga, sendo assim se você usar dianabol (com meia-vida de ~4-6 horas), sua administração deveria ser feita sempre a cada 4-6 horas ou menos. Na verdade não tem nada errado com isso, muito pelo contrário, mas existem outras formas eficientes de usar a droga e manter níveis aproximadamente estáveis respeitando a meia-vida, e sem ficar com a neura de acordar no meio da noite para tomar seu precioso.

Mas antes de explicar essas outras formas quero deixar claro o conceito de meia-vida das drogas. . A meia vida de um esteroide é o intervalo de tempo necessário para que metade da droga seja metabolizada. Quando uma droga tem uma meia vida de 12 horas, significa que depois desse tempo sua concentração em nosso sistema cai pela metade, mas a droga continua lá em atividade.

Sendo assim, se você usa 10mg de dianabol, depois de 4-6 horas terá apenas 5mg de d-bol, mas você adicionando mais 10mg após essas 4-6 horas, então terá 15mg no total, e após mais 4-6 horas serão (7,5mg + 10mg) = 17,5mg, depois de mais 4-6 horas 18,25mg total, e assim por diante. Agora se você usar uma dose maior sem respeitar a meia-vida, não terá muita diferença se você também usar uma dose maior em cada administração. Então se você usa o dobro da dose num intervalo dobrado da meia-vida (20mg a cada 8-12 horas), não terá muita diferença em eficiência, uma vez que você começa com uma dose maior e após 4-6 horas vai ter 10mg (no primeiro caso são 15mg, mas você começou com 10mg), e após mais 4-6 horas você terá 5mg, mas agora você adiciona mais 20mg (a cada 8-12 horas), então serão 25mg totais (enquanto no primeiro caso teria 17,5mg), mas após 4-6 horas serão apenas 12,5mg (no caso 1 seriam 18,25mg). Mesmo que essa confusão não fique clara na sua cabeça, só quero concluir que você não precisa usar a droga oral necessariamente dentro de sua meia-vida, mas você tem que ter intervalos regulares e também usar doses maiores se aumentar o intervalo de administração. Então não tem muita diferença usar 60mg de dianabol em 6 doses diárias de 10mg a cada 4 horas ou usando 3 doses de 20mg a cada 8 horas. Os níveis no sangue ficam aproximadamente os mesmos durante o dia nos dois casos (no segundo caso você tem oscilações um pouco maiores, mas não acredito que nosso corpo sinta essas alterações de forma significativa).



MEIA-VIDA DOS ESTEROIDES ORAIS:
Hemogenin: de 8 a 9 horas
Oxandrolona: 9 horas
Dianabol: de 4.5 a 6 horas
Metiltestosterona: 6-8 horas
Stanozolol oral ou a forma injetável administrada oralmente: 9 horas
Turinabol: 16 horas
Halotestin: 9.2 a 9.5 horas
Proviron: 12-13 horas
Primobolan acetato oral: 2-3 horas

abraços, DUDU HALUCH

 




Gostou? Compartilhe!

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email
Imprimir
Se inscrever
Notificar de
guest
Gostou da publicação?
5 Comentários
Mais votado
Mais novo Mais antigo
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

HCG NÃO EMAGRECE! (DUDU)

HCG não provoca emagrecimento, essa ideia estúpida foi propagada pelo médico britânico A.T.W. Simeons, que descreveu em 1954 um novo método para fazer dieta. Ele

Comer a cada 3 horas ou jejum?

Se comer a cada 3 horas não aumenta o metabolismo, também não significa que é errado ou ruim comer a cada 3 horas, nem significa

Leia Mais