2
fev
2017
26

ESTANOZOLOL – PERFIL (DUDU)

Estanozolol é um esteroide androgênico que foi lançado comercialmente em 1962 com o nome de Winstrol, nome que popularizou a droga entre fisiculturistas e ratos de academia. Entre os diversos usos terapêuticos estava o tratamento da perda de massa muscular em algumas doenças e a osteoporose. Estanozolol também se tornou popular entre atletas de diversas modalidades e protagonizou o famoso escândalo de doping no atletismo, quando Ben Johnson perdeu a medalha de ouro dos 100 m rasos na olimpíada de Seul (1988), após cair no exame antidoping por uso de estanozolol.

Essa droga não aromatiza, nem se converte em DHT, por isso não causa ginecomastia e o ganho de volume muscular ocorre com pouca ou nenhuma retenção de água. Fisiculturistas gostam de utilizar esse esteroide em pré-contest, pois além de ganhos de qualidade ajuda na queima de gordura. Por ser uma droga 17aa, é hepatotóxica e é o esteroide que mais prejudica o perfil lipídico, reduzindo muito HDL e aumentando LDL. Não é recomendado o uso por mais de 6-8 semanas e as doses usuais variam de 30-60 mg por dia para a versão oral e 50-100 mg por dia ou dsdn para a versão injetável. A versão injetável costuma provocar problemas de inflamação e infecção em alguns usuários, pois é comercializada principalmente em solução aquosa, mais sujeita à contaminação. Muitos usuários também reclamam de dores nas articulações com uso de estanozolol.

Mesmo não se convertendo em DHT, esse esteroide tem potencial para promover fortes efeitos colaterais androgênicos, como acne, queda de cabelo e virilização em mulheres. É comum mulheres sofrerem com os colaterais dessa droga e o risco aumenta potencialmente em doses maiores que 10-20 mg por dia. Já vi muitas mulheres tomarem 50 mg dsdn da versão injetável e ganharem muito peso, acompanhado de efeitos colaterais agressivos como engrossamento da voz, muita queda de cabelo, acne e hipertrofia do clitóris. Um dos ciclos mais poderosos entre os fisiculturistas é a combinação de estanozolol com trembolona e testosterona em pré-contest.

Dudu Haluch

Leia mais

9 Comentários

  1. LISY

    Boa tarde,
    Sou mulher tenho 28 anos.
    Meu corpo é bonito mais tenho um pouco de barriga q me incomoda. Ja conversei com várias pessoas cada um me da um conselho diferente, ja flaram p aplicar lipostabil e tomar winstrol comprimido. Cvsei com uma fisiculturista ela flou q o winstrol no meu caso é melhor e p aplicar o injetável. Tenho medo em questão de atacar meu fígado e de virilidade será q tem algum tipo de bloqueador p aplicar junto???

  2. arthur martins gomes

    Olá , alguem poderia me ajdua, o stan ele é derivado da DHT, e por isso ocorre a queda de cabelo, se eu usar a finasterida ( bloquiando a 5 alfha-redutase) não0 tera efeito para evitar a queda de cabelo?

  3. Filipe

    Recentemente vi um vídeo de um YouTuber falando que Estanozolol não presta, porém o link para o artigo mencionado estava desativado.

    Poderia nos dar um parecer sobre? Caso tenha conhecimento do que se trata….

  4. Lanna

    Quais seria a melhor TPC para o uso do stano, e como poderia ser minimizado as dores articulares durante o ciclo?! Sempre tive essa duvida, pois já usei uma vez por mais de 8 semanas e acabou cristalizando no ligamento patelar. Atualmente tenho receio em usá-lo novamente. Parabéns pelo post!

  5. jonatã serdan marino

    qual a melhor combinação para diminuir os efeitos colaterais de um ciclo de stanozolol de 45mg dia via horal, e qual o melhor tpc se eu ingerir apenas esse hesteróide? se for necessário entre em contato por email q pago pela consutoria

Deixar um Comentário