7
mar
2018
13

Essa vida às vezes parece não ter significado nenhum…

Essa vida às vezes parece não ter significado nenhum. De tanto pensar, de tanto viver intensamente nos meus pensamentos, às vezes sinto um vazio que nada pode preencher. Crer em um deus para mim é uma impossibilidade, é um fato, não é uma questão de escolha. Se você escolhe crer em algo está sendo racional, a fé é irracional. Se você acha que alguém tem que crer como você nem cristão você pode ser, pois como pode ignorar o que se passa no coração de cada um. Uma hipocrisia para mim seria crer em algo que dentro de mim não faz sentido nenhum. Obviamente eu sucumbiria se tudo perdesse o sentido para mim, então eu vivo por acreditar no amor, por amar o conhecimento, e por acreditar que essa vida é a única e verdadeira. É a finitude dela que faz a razão do meu Viver, mesmo eu vivendo com essa angústia existencial. Não pregue para mim, ame ou odeie, deixa eu viver.

Dudu Haluch

Leia mais

5 Comentários

  1. André Oliveira

    Primeiramente, parabéns por seu trabalho, é de verdade diferenciado, sua dedicação em sempre trazer o melhor conteúdo para nós me motiva a sempre vir aqui.
    Assim como vc, sou ateu, não por opção, mas pela falta dela. Esse vazio que sente, muitas vezes me encontrei nele e acredite, não tem relação com a religião ou com a falta dela, tem a ver com a busca da felicidade plena. A busca incessante pela felicidade, a necessidade de ter sempre objetivos e metas rigorosas a serem alcançados, tornam a vida pesada, cansativa e frequentemente te levam para esse limbo que vc se encontra.
    Por instante, vc terá atingido seus objetivos e suas metas, qndo isso ocorrer, desfrute do momento, não se apresse para criar outros. A felicidade mora nesses instantes e ela é passageira, momentânea, não existe o estado completo de felicidade como o Instagram de uma musa fitness.

    Bom, pelo menos pra mim esta mudança foi positiva. Espero ter ajudado.
    Grande abraço

  2. Iago Fontana

    “…então eu vivo por acreditar no amor, por amar o conhecimento, e por acreditar que essa vida é a única e verdadeira.”

    Digno de tatuagem.

    Boa mestre!

  3. Guto Pardini

    Leia o Livro dos Espíritos (Alan Kardec)
    Kardec foi alguém racional, que entrou em contato com o mundo invisível, e saiu de lá lúcido.
    é um livro de perguntas (Kardec) respondidas pela espiritualidade, vindas de vários lugares do mundo, através de cartas.
    Mesmo que não acredite, apenas leia, conhecimento é sempre bom, mesmo que seja para reforçar o que já acredita.
    Sou leitor do blog, gosto muito dos textos que escreve e admiro seu trabalho.

Deixar um Comentário