29
jan
2016
11

Efeitos Colaterais

O que acontece é que as pessoas ler todas essas coisas sobre esteroides e eles geralmente são escritos por pessoas que nunca usaram esteroides antes, e eles são geralmente anti-esteroides, e eles apenas supor … Eu sempre digo nunca assumir que tem o problema até que você tem o problema. Por mais que eu encontrei grandes quantidades de testosterona causando perda de cabelo e acne, e alterações de humor … No entanto, na média, o usuário de esteroides recreativo, que não vai usá-lo meses e meses em um tempo e eles só estão pensando cerca de um ciclo de esteroides talvez 6-8 semanas uma ou duas vezes por ano e não necessariamente ano após ano, após ano, talvez nenhum desses efeitos colaterais nunca vai acontecer. Obviamente, se por algum motivo, os pais – o pai e avô – mostraram perda de cabelo acentuada em uma idade muito jovem ou se o indivíduo realmente tinha algum tipo de problema ou ginecomastia, acne na escola, que pode ser um indicador de problemas potenciais. Então, novamente, pode ser que um ciclo de 500-600mg de testosterona por 6-8 semanas dificilmente fazer nada de mal.

A coisa é você vê um monte de fisiculturistas profissionais que usam um monte de testosterona e é raro você vê-los perder seu cabelo. Quero dizer com alguns acontecem, mas assim como muitos não vai acontecer. Muitos dos bodybuilders da elite raramente mostram qualquer acne. Então vá descobrir.

Dan Duchaine

Leia mais

7 Responses

  1. Crisado

    Queria saber se a calvice por esteroides pode ser permanente ou é uma coisa que só ocorre depois do uso, e com o tempo ele volta a crescer.

  2. Anselmo

    Dudu, tenho 48 anos, minha questão é, se produzimos por semana 75 mg de testo, e por exemplo 1 ml de enantato possui 200 mg que seria o equivalente a 3 semanas de produção natural, porque indica-se usar 2 ml por semana no total de 400 mg. não seria esse o caso de colaterais mais agressivos, afinal de contas o corpo estaria sobrecarregado………… porque não usar uma dose de 200 por semana, o corpo já estaria recebendo 3 x mais do que esta habituado a trabalhar, teria material de sobra para recuperar a musculatura etc e tal……o crescimento seria menor mas o corpo teria tempo para se adaptar a nova massa, acredito que o crescimento sendo menos agressivo a assimilação seria melhor e duradoura………..por favor me explique isso.

    1. Marcelo Barelli

      Anselmo. Vc contabilizou o peso molecular total. 200mg de Enantato de Testosterona possui cerca de 140mg de testosterona pura. O corpo nao sabe o que eh Enantato. Se 200mg de Enantato fosse a mesma coisa de 200mg de Propionato, entao pra que eu daria esses nomes? Bastava chamar tudo de testo. O fato eh que a Testo estah esterificada num veiculo que comanda a liberacao do hormonio para ser metabolizado pelo figado. Entao refaça suas contas, e mesmo assim, nao tire contas como criterio, pois eh no exame SALIVAR (exame de sangue eh uma bosta, mas dah pra ter uma nocao) que vc vai ter certeza se o seu fornecedor estah te passando o que promete, ou se seu corpo sabe tirar o maximo de 1ml de Enantato. Se vc estah afim de fazer uso, de forma que sua testo exogena fique em 75 mg semanais ou pouco acima disso, entao vc tah querendo TRT, e nao buscando ganhos

  3. Fabio Almeida

    Cara, de fato texto muito bom, apenas a tradução ficou parecendo automatizada,mas a mensagem tá top! Cada um deve experimentar por si mesmo, pois os efeitos podem ser muito diferentes em cada indivíduo. Eu por exemplo tenho dificuldade em aromatizar, faço uso tranquilo de cipionato e deca sem retenção alguma praticamente e sem problemas com aromatização, um masteronzinho de leve 50mg 2x por semana apenas após 3 meses de uso contínuo já resolve qquer sintoma de ginecomastia, etc. Tem gente q só de olhar pra deposteron já retém um litro dágua e ganha as temidas telinhas instantanemente.
    O importante é sempre fazer exames e acompanhamento, mas digo acompanhamento por você mesmo ou algum profissional do ramo esportivo como um coach responsável e não um endocrinologista picareta…

  4. Edu

    Entendo a situação exatamente por esse lado, vejo muitos comentários na internet, seja nas paginas sociais, seja no youtube, ou mesmo artigos postados, porém sem muito conhecimento de causa.
    Digo isso porque eu mesmo faço uso de AE´s, e como você menciona de forma recreativa, mesmo não o sendo, porque eu também entendo que a utilização de AE´s nunca será recreativa, mesmo que com a finalidade para efeitos estéticos, ou de um upgrade no shape, ou, uma pequena melhora ou ganho de massa, fazendo um ciclo curto, uma ou duas vezes ao ano.
    Nunca tive nenhuma reação adversa pois as quantidades são baixas comparadas as utilizadas pelos profissionais, já tenho 49 anos, portanto posso confirmar com conhecimento de causa.
    O que ocorre, pelo que tenho visto, é a garotada, os novatos, usar um monte de AE´s sem conhecimento por influência de amigos de academia, ou até ler em publicações loucas postadas na internet; ai pode pagar a falta de informação correta, com colaterais. Cada indivíduo é único e o ciclo que funciona com um pode não funcionar para o outro.
    Assim, tudo deve ser feito com cautela e aconselhável, com acompanhamento médico.

  5. Victor Keller

    Excelente texto!
    É realmente muito comum pessoas “citarem” problemas com efeitos colaterais sem nunca nem ter utilizado esteroides.

    Seria muito mais produtivo primeiro testa-los antes de relatar algo que nunca aconteceu com você, ou “ouviu alguém que conhece alguém que já teve”, até porque isso acaba por confundir novatos e a apoiar os “anti-esteroides”.

Leave a Reply