10
jun
2013
9

DIANABOL – PERFIL (DUDU)

Dianabol (metandrostenolona) é um esteróide da família da testosterona, 17 AA, classe 2 (se liga fracamente ao receptor androgênico, AR), com pouca afinidade ao SHBG.
D-bol é um dos mais populares e poderosos esteróides anabolizantes para ganhos de massa muscular e força (anabolismo/androgenicidade: 90-210/40-60). Por ser um derivado direto da testosterona pode sofrer aromatização (pela conversão em metil-estradiol) [1], e efeitos colaterais como pressão alta, retenção e ginecomastia (+2 na escala Haluch) [2] são muito comuns com essa droga, além dos clássicos efeitos androgênicos (acne, queda de cabelo, etc) e sua hepatoxidade (17 AA). Apesar da aromatização gerar esses efeitos indesejáveis, ela também pode aumentar os níveis de GH, IGF-1 e a proliferação dos receptores androgênicos [3]. Dianabol também é capaz de aumentar a retenção de potássio, o que ajuda a contrabalançar o efeito da retenção de sódio gerado pela aromatização.
Apesar de ser um esteróide muito anabólico, dos favoritos para kick start em ciclos Bulk, os ganhos com essa droga não são de muita qualidade, devido a grande retenção de água, e é comum a perda de grande parte desses ganhos no pós-ciclo. De qualquer forma D-bol não causa grande supressão do eixo HPT e é um excelente anti-catabólico (inibindo em até 70% o cortisol mesmo em doses baixas), por isso eu acredito ser uma boa idéia adicioná-lo em dosagens menores (~10-30mg por dia) em pontes [4] ou até mesmo por um tempo no início da TPC, principalmente após um ciclo com drogas de meia-vida longa, onde pode ajudar a segurar os ganhos enquanto o eixo hormonal está se recuperando.
Dianabol é geralmente usado como droga de kick start por ~4 semanas em ciclos visando ganho de volume, e por ser uma droga de meia-vida curta (~4-6 horas) sua administração deve ser bem distribuída ao longo do dia, sendo as doses mais eficientes na média ~50 mg por dia [5]. Por seus efeitos virilizantes mesmo em doses baixas (~10mg) não é uma boa escolha para ser usada por mulheres [6].
Além da versão oral, alguns laboratórios underground também comercializam a versão injetável, que tem uma meia-vida de ~24-36 horas, podendo ser administrada a cada 1-2 dias.

[1] http://www.musculacaototal.com.br/forum … =24&t=2409

[2] GINECOMASTIA, grau de risco (DUDU)
viewtopic.php?f=31&t=176

[3] L. Rea, Building The Perfect Beast

[4] http://www.steroid.com/Dianabol.php
http://pt.steroidset.com/dianabol-d-bol … ostenolone
http://thinksteroids.com/articles/diana … id-cycles/
http://thinksteroids.com/articles/diana … ppression/

[5] http://thinksteroids…files/dianabol/

[6] ESTERÓIDES e TREINAMENTO PARA MULHERES 1 (DUDU)
viewtopic.php?f=23&p=40762#p40762

abraços, DUDU HALUCH

Leia mais

5 Comentários

  1. Bruno

    Pelo o que eu li bastante, é uma otima droga para ser usada em primeiro ciclo, e sendo utilizada ou ela sozinha ou com Propionato de testosterona! Obrigado Dudu pelas informações!!

  2. Flávio

    Quando eu tive a ideia louca de rodar 100mg de dbol por dia durante 10 semanas, percebi o quanto fui enganado a vida toda.
    Minhas enzimas hepáticas estavam normais, meu perfil lipídico voltou ao normal depois de poucas semanas, tive o maior ganho em ciclo da minha vida e perdi menos de 10% no pós.
    As pessoas de hoje não crescem tanto porque apostam nas drogas erradas e em quantidades erradas.
    Meu ciclo foi: 400mg de Cipionato de Testosterona/semana, 600mg de decanoato de nandrolona/semana e 100mg de dianabol por dia, tomando 3 comprimidos no café da manhã, 3 no almoço e 4 antes de dormir. Não tive problemas de ereção e usei HCG durante todo o ciclo. TPC com 20mg por 2 semanas e depois 10mg por mais duas semanas de tamoxifeno, no momento certo.

      1. Flávio

        Eu já usei por 50mg por 6 semanas e gostei do resultado. Você perde depois uns 20% ou 30% dos ganhos mas ainda mantém bastante.

Deixar um Comentário