DIANABOL – PERFIL (DUDU)

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Compartilhe:

Dianabol (metandrostenolona) é um esteróide da família da testosterona, 17 AA, classe 2 (se liga fracamente ao receptor androgênico, AR), com pouca afinidade ao SHBG.

D-bol é um dos mais populares e poderosos esteróides anabolizantes para ganhos de massa muscular e força (anabolismo/androgenicidade: 90-210/40-60). Por ser um derivado direto da testosterona pode sofrer aromatização (pela conversão em metil-estradiol) [1], e efeitos colaterais como pressão alta, retenção e ginecomastia (+2 na escala Haluch) [2] são muito comuns com essa droga, além dos clássicos efeitos androgênicos (acne, queda de cabelo, etc) e sua hepatoxidade (17 AA).

GH e IGF-1

Apesar da aromatização gerar esses efeitos indesejáveis, ela também pode aumentar os níveis de GH, IGF-1 e a proliferação dos receptores androgênicos [3]. Dianabol também é capaz de aumentar a retenção de potássio, o que ajuda a contrabalançar o efeito da retenção de sódio gerado pela aromatização.



Apesar de ser um esteróide muito anabólico, dos favoritos para kick start em ciclos Bulk, os ganhos com essa droga não são de muita qualidade, devido a grande retenção de água, e é comum a perda de grande parte desses ganhos no pós-ciclo.

Doses e ciclos

De qualquer forma D-bol não causa grande supressão do eixo HPT e é um excelente anti-catabólico (inibindo em até 70% o cortisol mesmo em doses baixas), por isso eu acredito ser uma boa idéia adicioná-lo em dosagens menores (~10-30mg por dia) em pontes [4] ou até mesmo por um tempo no início da TPC, principalmente após um ciclo com drogas de meia-vida longa, onde pode ajudar a segurar os ganhos enquanto o eixo hormonal está se recuperando.

Dianabol é geralmente usado como droga de kick start por ~4 semanas em ciclos visando ganho de volume, e por ser uma droga de meia-vida curta (~4-6 horas) sua administração deve ser bem distribuída ao longo do dia, sendo as doses mais eficientes na média ~50 mg por dia [5]. Por seus efeitos virilizantes mesmo em doses baixas (~10mg) não é uma boa escolha para ser usada por mulheres [6].



Além da versão oral, alguns laboratórios underground também comercializam a versão injetável, que tem uma meia-vida de ~24-36 horas, podendo ser administrada a cada 1-2 dias.

abraços, DUDU HALUCH.

[1] http://www.musculacaototal.com.br/forum … =24&t=2409

[2] GINECOMASTIA, grau de risco (DUDU)

[3] L. Rea, Building The Perfect Beast

[4] http://www.steroid.com/Dianabol.php
http://pt.steroidset.com/dianabol-d-bol … ostenolone
http://thinksteroids.com/articles/diana … id-cycles/
http://thinksteroids.com/articles/diana … ppression/

[5] http://thinksteroids…files/dianabol/

[6] ESTERÓIDES e TREINAMENTO PARA MULHERES 1 (DUDU)




Gostou? Compartilhe!

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email
Imprimir
Se inscrever
Notificar de
guest
Gostou da publicação?
8 Comentários
Mais votado
Mais novo Mais antigo
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

CATABOLISMO 2 (DUDU)

CATABOLISMO é a fase de degradação do metabolismo, enquanto ANABOLISMO é a fase de síntese do metabolismo. No catabolismo os macronutrientes (carboidratos, gorduras e proteínas)

TREMBOLONA – PERFIL (DUDU)

Trembolona é um esteroide androgênico da família 19-nor (nandrolona, trembolona), classe 1 (forte ligação ao receptor androgênico, AR). Trembolona é um esteroide veterinário, que começou

FAST-FOOD PÓS-TREINO (DUDU)

Publicação original: https://duduhaluch.com.br/fast-food-pos-treino-dudu/ Eu já sabia, quem lembra da trakinas com leite? lol A maioria das pessoas ficou surpresa com o estudo recente que mostrou

Vegetais, manipulados e marketing

A maioria das pessoas olha um prato de vegetais e não vê nada demais, mas ficam impressionadas com suplementos e produtos manipulados, principalmente se eles

Leia Mais