4
jan
2018
10

Dependência psicológica de esteroides

Como a grande maioria dos fisiculturistas tenho dependência psicológica de esteroides anabolizantes, reforçada pela vigorexia inerente a um esporte que foca mais na estética do que na saúde. Mas todo aquele que vive algum esporte em intensidade acaba deixando a saúde em segundo plano (seja ciclismo, MMA ou ginástica). O estritamente saudável não existe, pois o obcecado em saúde também é um doente. Sou feliz com o meu físico, mas me preocupo com minha saúde constantemente, o suficiente para fazer exames de rotina e viver pensando em parar com os esteroides. Se você pensa em usar esteroides, deveria se preocupar mais com a dependência do uso do que com ginecomastia, fígado ou infertilidade temporária. Afinal, a dependência é que pode agravar os demais colaterais no longo prazo e fazer você desejar usar mais drogas (termogênicos, drogas para controlar colaterais, mais esteroides etc).

Agora entenda algo muito simples, se eu faço uso ainda é porque penso que vale à pena no momento e não porque acho saudável ou porque consigo anular os riscos completamente. No momento me preocupo com meu cabelo e com meu sangue que vive engrossando tomando testosterona continuamente. Tem quem não tem esses problemas e tem outros, e tem quem não sabe o problema que tem. Dá para viver muitas décadas assim, mas há quem viva menos porque perde o controle e abusa demais. Os que falam contra de forma extrema não sabem o que falam e os que defendem demais só querem justificar o vício. Eu sou apenas um homem consciente do meu vício, dos meus problemas e do meu prazer.

DUDU HALUCH

Leia mais

2 Comentários

  1. Matheus

    Acredito que o homem precisa de um vicio! Algo que alimente sua vontade de viver, mas tbm que não o mate tão rápido. Com consciência e principalmente conhecimento dá para se viver bem assumindo os riscos e consequências.

Deixar um Comentário