11
jun
2013
18

DECA – PERFIL (DUDU)

Deca é um esteróide da família 19 NOR (nandrolonas, trembolona), progestina, classe 1 (forte ligação ao receptor androgênico, AR).
Considero a deca um dos esteróides mais saudáveis e seguros para uso em ciclos, mesmo em altas doses. Deca melhora conteúdo mineral ósseo, síntese do colágeno, alivia dores nas articulações, aumenta imunidade. Seus efeitos colaterais são suaves, e pode ser uma boa escolha para usuários que sofrem colaterais androgênicos de drogas como a testosterona (queda de cabelo, acne, etc), além de não afetar de maneira negativa significativamente o perfil lípidico [1]. O efeito colateral mais preocupante da deca está associado ao fato dela ser uma progestina (assim como a trembolona), o que faz com que eleve a prolactina e provoque uma severa inibição do eixo HPT. Mas existem muitas controvérsias à esse respeito [2] e muitos usuários relatam uso de altas doses de deca sem grandes problemas com a recuperação pós-ciclo. Por ser uma progestina e também causar aromatização (baixa) Deca também causa retenção hídrica, e em geral é uma droga preferida em ciclos Bulk. No entanto, deca tem a vantagem de dar ganhos mais sólidos que drogas como a testosterona, embora seja menos anabólica que a mesma, e alguns usuários combinam deca com um IA em ciclos de definição. Mesmo elevando a prolactina e aromatizando, deca tem baixo risco para causar ginecomastia (+1 na escala Haluch) [3]. Por ser uma droga de meia-vida longa ciclos eficientes são feitos num período de 8-12 semanas, sendo que considero uma dose eficaz ~400mg/semana para um iniciante. Mulheres recomendo doses de ~50-100mg por semana, sendo que doses de ~100mg ou maiores já podem provocar efeitos colaterais virilizantes mais agressivos.

Fonte:

[1] http://pt.steroidset.com/deca-durabolin … -decanoate
http://www.steroid.c…a-Durabolin.php

[2] INIBIÇÃO DA DECA, verdade ou mito? (DUDU)
viewtopic.php?f=31&t=1177

[3] GINECOMASTIA, grau de risco (DUDU)
viewtopic.php?f=31&t=176

[4] http://thinksteroids.com/steroid-profil … durabolin/

 

abraços, DUDU HALUCH

Leia mais

3 Comentários

  1. nando

    FALA MESTRE ,ENTÃO QUERIA SABER PODE OU NÃO USAR SÓ A DECA 400 MG POR SEMANA , DURANTE 16 SEMANAS. DUAS APLICAÇÕES ,OU PRECISA REALMENTE COLOCAR UMA TESTO JUNTO ATÉ NA MESMA SERINGA JÁ QUE ESTÃO EM VEÍCULO OLEOSO DANDO ASSIM 2 MLS , VALEU

  2. Flávio

    Deca é o melhor esteroide injetável legítimo que já usei. O melhor ciclo para quem não quer prejudicar a saúde envolve nandrolona, e diferentemente da corrente que se vê em fóruns pela internet, sou a favor da dosagem ser a maior dentre os hormônios do ciclo. Quem fala que mais deca que testo durante um ciclo deixa broxa, nunca usou mais deca que testo.

Deixar um Comentário