18
jan
2014
20

Ciclos sem TESTOSTERONA e LOW DOSES (DUDU)

Blz galera, voltando a escrever sobre ciclos aqui p vcs, p coclocar algumas ideias novas, já q parei de escrever pq estavam denunciando meu perfil.

Vamos lá, esse texto serve principalmente p galera que cicla e faz TPC. O erro da galera está em achar que um ciclo como deca e testosterona (principalmente as de meia-vida longa) é um bom ciclo pq gera ganhos de ~8-12kg, mas a verdade é que esses ganhos são a maior parte ilusórios, pq são ganhos mto rápidos e de qualidade bem duvidosa (mta água em geral). E isso é feita às custas de uma grande supressão do eixo HPT, e tb com o risco de colaterais mais agressivos devido a forte variação hormonal causa da por esse tipo de ciclo pq, além de inibir LH e FSH, os níveis muito altos de hormônio tb afetam outros hormônios como estradiol, prolactina, DHT, além de seus efeitos no sistema nervoso central (efeitos a longo prazo sobre os sistemas serotoninérgicos e dopaminérgicos do cérebro), que acabam por te deixar fadigado após o ciclo, seu psico fica na merda.

Infelizmente a maioria da galera q quer ciclar subestima esses colaterais, e muitos mesmo desistem de treinar, ficam depressivos após o ciclo, e acabam ficando pior do que antes. Não tenho dúvidas que a depressão pós-ciclo é dos piores colaterais de um ciclo de esteroides. Acredito que os novatos e usuários recreativos devem sempre ter na dieta a base de sua evolução, pq sabem que após o ciclo vc volta a ser natural, e se vc faz um ciclo mto supressivo pode levar meses para ter potencial para evoluir novamente, mesmo fazendo uma boa TPC, pq a agressão que um ciclo desses faz no organismo é algo que não tem uma recuperação rápida.

Uma evolução lenta usando low doses é muito mais proveitosa pq torna a adaptação do organismo mais fácil, levando a uma recuperação do eixo mais rápida e tb não causando uma variação hormonal tão agressiva, ne um crash hormonal tão forte após o ciclo. Quando alguém diz: “se for ciclar, cicla direito”; ela está totalmente enganada em acreditar que qualquer droga ou dose usada vai causar o mesmo efeito deletério no organismo. Nem os ganhos serão tão grandes, mas os colaterais e supressão do eixo muito menos. É muito diferente vc usar drogas que causam uma forte supressão do eixo (como deca, trembolona, testosterona) ou drogas que ficam um longo tempo no corpo causando feedback negativo (durateston, boldenona, deca, cipionato, enantato), e usar drogas que causem uma supressão do eixo mais suave (sem zerar LH e FSH em doses baixas: oxandrolona, primobolan, dianabol), e que deixam o organismo rapidamente deixando de causar feedback, e propiciando um rápido ambiente hormonal para recuperação do eixo, drogas essas que tb causam variações hormonais menos agressivas. Então vc pode fazer um ciclo só com oxandrolona ou só dianabol, ou mesmo apenas stanozolol (parece ser mais supressivo e mtos reclamam de queda na libido com ele), usando doses moderadas, esperando ganhos de ~4-8kg em ~6-8 semanas, mas com uma recuperação pós-ciclo mto mais rápida, e consequentemente ganhos mais sólidos.

Aí vc pode falar que testosterona é sempre a base de um ciclo por causa da libido e blabla, então eu te pergunto, “e depois do ciclo de um ciclo usando testo, como fica sua libido?”. Vc fica na merda, pq um ciclo com drogas como testosterona influenciam violentamente a libido, e toda excitação que vc teve durante o ciclo te deixa na merda depois do ciclo (quanto maior sua libido durante um ciclo, maior a chance de uma queda agressiva após o ciclo), então não se empolgue. Testosterona passou a ser base de ciclos justamente na época que os atletas passaram a se manter constantemente hormonizados, e quando os anti-estrogênicos se tornaram mais populares, parece que final dos anos 80 e anos 90. Antes disso os ciclos mais comuns eram com deca e dianabol, mas sem uma consciência e entendimento sobre recuperação do eixo HPT. Não estou falando mal da testosterona, estou querendo apenas tirar essa ilusão da necessidade de ciclar com testo, sendo que sua libido tende a cair de forma mais violenta após um ciclo usando testosterona (pela suapoderosa influência no LH, FSH, e tb em outros hormônios responsáveis pela libido, como estradiol, DHT e prolactina). Claro que vc pode ter uma queda na libido ciclando sem testosterona, usando oxandrolona, dianabol, primobolan, stanozolol ou turinabol, mas a tendência é não sofrer com isso após o ciclo e nem ter uma queda violenta durante o ciclo, e se isso for um incômodo mto grande basta usar uma testosterona de ação rápida apenas para melhorar sua libido.

A mensagem que quero deixar aqui é que “grandes ganhos levam a problemas maiores”, e para um cara que pretende se manter natural após um ciclo, o mais eficiente no longo prazo para sua evolução e bem-estar é usar o esteroide como um aliado à sua dieta e treinamento, e não a única arma para sua evolução. Tenha certeza que é mto mais fácil para seu corpo lidar com uma variação hormonal suave que aumenta 5kg, do que uma variação hormonal que aumente 10kg e cause uma zona nos seus hormônios endógenos. A evolução mais lenta e consistente é a mais eficiente para seu corpo.

EXEMPLOS DE LOW DOSES (sem fazer combinações):

Diana: 20 a 30mg dia

Oxandrolona ou Turinabol: 20 a 40mg dia

Primobolan: oral ~30mg dia,  injetável~200-300mg semana

boldenona: 200-300mg semana

Stano: 0ral~20-40mg dia, injetável~50 a 75mg dsdn

Dessas opções o stano parece ser o q mais suprime o eixo e provoca queda na libido, mas é mto usado pelos ratos de academia, e mtos ñ tem problemas com ele

masteron ñ acho boa opção pelo fraco poder anabólico, mto menos proviron

testosterona, deca e trembolona pela forte supressão do eixo, estão fora de cogitação nesse estilo de ciclo

hemogenin pelos colaterais  e ganhos de baixa qualidade, mas já vi caras secos terem bom resultado com ele

 

dudu haluch

Leia mais

21 Comentários

  1. Lucas Carvalho

    DUDU, sou teu fã, no caso de algum uso das drogas em low dose, seria necessário uma tpc, se sim, poderia dar dicas sobre algumas boas?

  2. Cangu

    Eu li vários artigos em que fala que os AES não são causadores de câncer como a mídia diz.
    Mas no caso de pessoas que tem predisposição genética. Seria arriscado? Fazer o uso de AES. Mas claro com acompanhamento, sempre exames como você diz ;)

  3. lucas

    fiz um low dose de oxan 30 mg dia, dps aumentei para 40, de 70 fui pra 74 kilos, to com 74 até hoje, to querendo fazer low dose de enatato com oxan

  4. Felipe. Abraço!

    Olá, Dudu, blz?

    Gostaria de uma dica. Percebi que entre todas as baboseiras que escutamos pela web, você foi o cara mais sensato até agora, o mais racional que encontrei. Aliás, sequer costumo comentar em fóruns por causa disso. Sou contra, também, as indicações de
    ciclos grandes para iniciantes por razões óbvias.

    Ultrapassando isso, gostaria de sua sugestão. Seguinte: malho há mais de 8 anos. Sempre procuro comer regradamente e as coisas certas. Dou minhas escapadas nos finais de semanas, mas nem sempre. No passado, já havia usado anabolizantes indiscriminadamente. Fiquei uns 4 anos sem usar nada. Só malhando e fazendo dieta, e suplementando.

    Há mais ou menos uns 12 dias, resolvi tomar estanozolol comprimidos – embora saiba que seria menos agressivo o injetável. Enfim, stano me dá tudo que preciso: energia, força, e sinto minha libido até mais alta.

    Gostaria de uma dica no seguinte: quero tomar ou mais um stano, só que agora o injetável, ou 4 Durateston, sendo uma por semana. O que vc acha?

    Obs.: A dosagem de stano tá me dando o crescimento pretendido mesmo. Tô tomando 50 mg por dia initerruptamente.

  5. Julio

    Malho a 2 anos e resolvi fazer o meu primeiro ciclo.

    Vou tomar 2 comprimidos de stano (20mg) por dia durante 3 semanas. Na quarta semana tomarei 3 comprimidos por dia.

    Está Ok dessa forma?

    É necessário fazer TCP?

    1. Carlos

      Qualquer alteração, por mínima que seja é interessante uma tpc,nada melhor que potencializar seu corpo a voltar a produzir de forma natural para manutenção de ganhos, seria besteira gastar 300 reais com um ciclo desse estilo e não colocar 100 (chute alto) de um tamoxifeno, essa variação faz toda a diferença na recuperação.

      Um abraço!

  6. Rodrigo Fernando Nascimento

    Olá Dudu! beleza?

    Cara estou usando enantato de testo desde novembro posso ficar usando sempre low doses
    ou necessariamente preciso pausar para uma tpc?

    Att;

    1. Gabriel H

      Rodrigo, depende muito do seu objetivo, se queres ficar on fire (famoso blast and cruise) aconselho fazer um acompanhamento com quem entenda bem, pois errar o timing pode gerar um empilhamento e fazer sua testosterona variar muito se continuar usando sem cuidar, e ai pode aparecer problemas como gineco e outras, procure um médico ou especialista.
      Abraço!

  7. Jota

    Oi, Dudu. Estou mandando stano + oxan (30g e 60g, respectivamente). Acha que durateston em dose terapêutica – só duas, 1ml a cada 15 dias – segura a onda da libido? E a TPC, faço focado no stan + oxan mesmo?

  8. ZEJJ

    Amigo me ajuda , eu comecei a treinar agora e faço jiu jitsu a um ano, treino e jiu todos os dias ( menos domingo), queria perder peso e crescer, eu tenho 32 anos e estou com 100.5 kg possuo 1.85 de altura, estou fazendo uma dieta Líquida carbo com Jejum Intermitente 16/8 vou mandar 15 dias de clenbuterol tbm comprei ioimbina, queria depois de usar o clenbuterol e a ioimbina começar a fazer um ciclo, só que cara, eu não sei nada de nada disso véi, me ajuda ai, como eu ciclo , um ciclo legal pra quem tá começando e nunca ciclou na vida, ajuda aí irmão , vou
    deixar meu zap aqui e se vc puder me chamar ou me indicar um contato eu agradeceria (44)99103-1865  

    1. Ju

      Pode, desde que não seja um ciclo de stano maior que 5 semanas. A testosterona serve para evitar as dores nas articulações e manter sua função hormonal normalizada em ciclos com alta dose/longos.

  9. Olá Dudu! O que vc acha de 20 mg dia de oxan por 8 semanas pra homens, dentro desta ideia de low dose. Ainda que não haja ganhos, é possível obter diminuição da gordura? Li sobre e fiquei na dúvida.
    Att.

    1. Ju

      Nenhum esteróide vai fazer você perder gordura. É o que voce come que define isso. E outra, nenhuma oxandrolona vai te ajudar se a sua gordura corporal estiver alta.

    1. Ju

      Você precisa pensar na sua pergunta. TPC é para reativar seu sistema endócrino depois de uso prolongado/pesado de esteroides. Porque haveria necessidade de se fazer terapia pos ciclo se você usou low doses por curto tempo?

  10. alex

    ai Dudu to pensando em fazer low doses com durateston ,mas um cutting com jejum intermitente leangains oque acha ?? to com bf de 20% sera que a possibilidade ??

Deixar um Comentário