24
set
2013
9

CICLOS CUTTING/CONTEST (DUDU)

Vou mostrar 3 exemplos de ciclos que meus atletas e amigos já usaram em uma dieta contest. Veja que os 3 usam drogas diferentes como segundo esteroide do ciclo e tem testosterona como base, e lembro vocês que todos são de eficácia parecida, embora o custo possa variar. O segredo aqui é a simplicidade e a estratégia inteligente de dieta e treinamento. A estrutura abai…xo podem ter sofrido algumas alterações de acordo com a evolução e condições do atleta (físico e financeira). Posso dizer que qualquer um deles é possível fazer um campeão em nível local (estadual), dependendo muito da genética do atleta, sua dedicação e condição pré-ciclo. Não espere maravilhas de nenhum desses ciclos se você não domina os outros fundamentos (dieta, treinamento, estratégia).
Os ciclos para definição duram média de 8 a 12 semanas, tempo que varia de acordo com a condição e objetivo final do atleta, e também da sua experiência com dieta. Os ésteres de testosterona mais usuais num contest são os de meia-vida curta (propionato ~ 1-2 dias, fenilpropionato ~3 dias), ou mesmo testosterona aquosa (sem éster anexo, meia-vida de poucas horas). Eu sempre dou preferência a qualquer testosterona legítima, independente do éster, então de preferência as de farmácia (durateston, deposteron), afinal testo é testo, e retenção não muda muito pela mudança de éster curto para longo em uma dieta com baixo carbo. Mas se você tem certeza da legitimidade do seu propi ou fenil então prefira eles. Vamos aos ciclos com as doses médias usadas por usuário avançado (média de 1,70-1,75, com ~85-90kg, BF~10-15%)

1) testosterona- 500-600mg semana
trembolona- 500-700mg semana (primeira experiência com trembo pode usar média de 300-400mg semana)

2) testosterona- 500-600mg semana
oxandrolona- 80-100mg por dia (novatos podem usar 60-70 mg por dia)

3) testosterona- 500-600mg semana
stanozolol- 100mg dsdn (não gosto de usá-lo por mais de 8 semanas por ser uma droga das mais agressivas ao perfil lipídico, mas isso é muito dependente da resposta do indivíduo)

Uma terceira droga pode ser adicionada ao ciclo dependendo da experiência do usuário. A dose de testosterona pode ser maior no início de acordo com a experiência e estrutura do usuário, mas em geral deve ser reduzida no final de acordo com a retenção, estratégia de dieta e a condição próxima ao campeonato. Outros esteroides comuns em contest são boldenona, primobolan e masteron (doses médias de 400-800mg semana), podem ser boas auxiliares como terceira droga ou mesmo como segunda droga (principalmente bolde, desde que cuide de um possível aumento do apetite com ela). Drogas anti-estrogênicas (SERM’s: tamoxifeno, clomid; IA’s: anastrozol, letrozol, exemestano) também podem ser usadas de acordo com experiência, estratégia e condicionamento do atleta.

Não use apenas esse texto como guia para montar seu ciclo, pesquise muito, e não venha me fazer perguntas sobre esse artigo se você é frango e não passou umas boas semanas ou meses estudando. Tenho repúdio aos caras que tem pressa, reclamam da genética e não tem fundação e conhecimento de treinamento e dieta. E sobre TPC, já cansei de escrever.

abraços, Dudu Haluch

Leia mais

3 Comentários

  1. Júnio

    Bom dia. Gostaria da gentileza de lhe perguntar, acerca da estratégia de número 3. Porque usar o Estanozolol em dsdn, em vez de uma dose regular diária de 5 comprimidos de 10 mg ao longo do dia. Ou mesmo em dose única diária?en Obrigado pela atenção.

Deixar um Comentário

Esta é uma loja de demonstração para fins de teste - As compras realizadas não são válidas. Dispensar