Atletas mulheres e uso de hormônios (DUDU)

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Compartilhe:

Atletas Bikini de elite são excelente exemplos de como o abuso de hormônios é desnecessário e desaconselhável para se atingir o físico dos sonhos de muitas mulheres. Ao invés disso, boa genética, paciência e muita dedicação são o diferencial para atingir um físico tão bonito e feminino como esse da foto.

O ganho de massa muscular e a virilização são efeitos anabólicos e androgênicos respectivamente, inerentes ao uso de esteroides androgênicos, e também são dose-dependente, ou seja, maior a dose, maior ganho de massa muscular e risco de virilização (crescimento de pelos, engrossamento da voz, hipertrofia do clitóris, masculinização da face etc). Redução dos seios também é uma característica do efeito virilizante dos esteroides, mas atletas com baixo percentual de gordura tendem inevitavelmente a perder gordura nessa região.

Justamente por usarem e necessitarem de pouco, ou até mesmo nenhum uso de esteroides androgênicos (principalmente na fase OFF), atletas de elite de categorias como biquini e wellness aparentam pouca massa muscular e uma aparência tão feminina, sem nenhum sinal visível de virilização, embora sintomas de virilização sejam comuns mesmo em doses baixas como 10mg dia de androgênios (como oxandrolona, stanozolol). Claro que a resposta genética das mulheres ao uso de esteroides androgênicos faz toda diferença, seja no resultado estético ou na resposta aos colaterais, de forma que atletas de excelente potencial genético precisam usar doses menores, pois apresentam uma resposta melhor aos androgênios.



Não só sensibilidade aos androgênios, mas também boa resposta à insulina e uma boa distribuição e potencial de queima de gordura corporal fazem toda diferença, e algumas mulheres já apresentam um perfil naturalmente mais adequado à categoria (magras com baixo percentual de gordura), enquanto outras precisam se dedicar em dobro para atingir resultados semelhantes.

Entendam de uma vez por todas meninas, corpos bonitos assim são muito mais dependentes de resposta genética e dedicação, corpos assim são naturalmente pouco dependente do uso de esteroides androgênicos, e isso está estampado no físico e na beleza dessas atletas.

Dudu Haluch




Gostou? Compartilhe!

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email
Imprimir
Se inscrever
Notificar de
guest
Gostou da publicação?
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

IGF-1 – PERFIL (DUDU)

O fator de crescimento 1 semelhante à insulina (IGF-1, somatomedina C) é um hormônio peptídeo anabólico de 70 aminoácidos que é estimulado pelo hormônio do crescimento (GH)

Tanta droga pra nada

Às vezes eu vejo uns caras com shape meia-boca se se vangloriando por estar se enchendo de drogas, estimulantes, esteroides, DNP, hormônios da tireoide, GH,

Suplementação de arginina e GH

A maioria dos estudos que usam arginina por via oral demonstraram que a arginina só aumenta os níveis de hormônio de crescimento em repouso pelo

Leia Mais