22
out
2016
10

TURKESTERONE funciona?

Turkesterone é um ecdisteroide (hormônios encontrados em insetos e algumas plantas), extraído da planta Ajuga turkestanica. Turkesterone é vendida como um poderoso suplemento anabólico, embora não existam estudos em humanos para comprovar seus efeitos. Antigos estudos russos em animais mostraram que turkesterone foi mais anabólica que o Dianabol. Outro estudo em uma revista chinesa obscura, patrocinado por uma empresa que vende extrato à base de plantas, mostrou que a Ajuga turkestanica inibiu mais a miostatina que o Dianabol em células musculares (estudo in vitro). Bom, esses são estudos que dão suporte para o grande marketing que existe sobre esse suplemento.

Outro problema, a maioria dos extratos de Ajuka turkestanica disponíveis no mercado contém apenas 2% de ecdisteroides. Se você pesa 80kg, você precisaria de 8g de extrato diariamente (160mg de ecdisteroides). O fato de turkesterone mostrar efeitos anabólicos em ratos e in vitro não garante que terá os mesmos efeitos em humanos. Pelo que posso ver na prática turkesterone não parece ter efeitos anabólicos, mas se tiver algum efeito nem se compara ao efeito de um esteroide anabolizante como Dianabol. Se alguém tomou relata nos comentários :)

abraços, Dudu Haluch

REFERÊNCIAS:

http://www.ergo-log.com/ecdysterone.html

[Effect of turkesterone and nerobol on the activity of the protein synthesizing system of mouse liver].
[Article in Russian]
Syrov VN, Kurmukov AG, Sakhibov AD.

Practical uses for ecdysteroids in mammals including humans: an update
R. Lafont

Leia mais

5 Comentários

  1. Ronei Costa

    Bom dia.

    O que posso relatar, por está usando neste momento, é que a junção do Turkesterone (500mg) com o DHEA (100mg) ajuda bastante no dia a dia,… estou me sentindo melhor durante as atividades diárias (transito para o trampo, trabalhar com relatórios sentado por 8h, transito para casa + jornada noturna de trocar fraldas, brincar com a neném, por pra dormir e ainda dar umazinha antes de dormir, pois melhorou bastante no quesito libido), mas nos treinos não vi diferença ainda.

    Estou em doses a 3 semanas, mas acredito que essa sensação de bem estar seja mais proveniente do DHEA do que do Turkesterone.
    Estou gostando da junção, e posso garantir que antes eu me sentia fraco durante alguns dias da semana (principalmente nas segundas-feiras), e minha libido estava bem pior do que hoje (creio que devido ao stress do dia a dia + rotina).

    Estou pensando em unir tbm uma Maca Peruana (500mg) e/ou Ácido D-Aspártico (1.000mg), pra ver no que vai dar (vou realizar testes de sangue antes e depois, pra ver os resultados, pós 30 dias).

  2. NATURAL

    nao uso roids…sou atleta natural de musculacao e arte marcial, faco uso de varios fitoterapicos pra aumentar a performance, descobri a ajuga turkestania a tres dias, mandei manipular aonde moro, mandei fazer de 500 mg, estou notando um aumento muscular, pouco mais existe…nao ha comparacao de plantas e extratos de plantas que te ajudam com os treinos, e hormonios sinteticos aplicados de forma a potencializar diretamente os teus ganhos, estas comparacoes que eles fazem nas revistas deve ser marketing, mas pra uma pessoa qur nao toma anabolizantes, assim qual este que vos escreve, da pra perceber mudancas sim nos ganhos…agora o cara que cicla com bomba e quer passar a tomar fitoterapicos e acha que a mesma coisa e so aumentar a dose, nao e nao

  3. Guilherme

    Acho que haverá uma época que a industria conseguirá sim inventar algo natural que fará igual ou melhor que os esteoides anabolizantes. Talvez daqui 200 ou 300 anos.

Deixar um Comentário