9
ago
2016
7

DNP – PERFIL (DUDU)

2,4 Dinitrofenol é um composto químico que vem sendo usado como termogênico no fisiculturismo desde os anos 80, provavelmente introduzido pelo guru Dan Duchaine. Essa é considerada por muitos especialistas e gurus a droga mais potente e perigosa para queima de gordura. DNP não é um simples termogênico, muito menos um medicamento para uso humano. Essa substância na verdade é usada na indústria química na fabricação de conservantes de madeira, tintas, herbicidas. Os franceses foram os primeiros a usar DNP para fabricar munições em 1918. Na década de 30 essa droga mostrou grande potencial para perda de peso e foi aprovada para uso humano nos EUA, mas devido aos graves efeitos colaterais e mortes foi proibido pela FDA em 1938. DNP também foi usado por soldados russos durante a segunda guerra mundial para mantê-los aquecidos. Voltou a ser vendido clandestinamente nos 80 pelo Dr Bachinsky como pílula para perda de peso, voltando a ser popular.

DNP é um poderoso desacoplador da fosforilação oxidativa, o que significa que a energia do transporte dos elétrons na cadeia transportadora de elétrons (onde é produzido a maior parte do ATP pela queima de carboidratos e gorduras) ao invés de ser usada para sintetizar ATP é convertida em calor. Devido ao excesso de calor, a taxa metabólica se eleva e a temperatura corporal tende a aumentar, ocorrendo hipertermia, transpiração excessiva, falta de ar, fadiga. Outros efeitos colaterais agressivos incluem baixa imunidade, catarata e morte. Há pelo menos 62 casos de morte por DNP documentados na literatura, o que é bem significativo se comparado a outras drogas.

As doses usuais relatadas variam de 100 a 400 mg por dia, não devendo ser usado por mais de 2-3 semanas. A perda de peso e gordura com DNP pode ser bem agressiva, chegando até 0,5 kg por dia. Como consumo de carboidratos aumenta com DNP não é recomendado seguir dietas low carb com essa droga e o exercício intenso fica obviamente limitado. Essa droga pode ser muito catabólica e para atenuar esse efeito fisiculturistas nunca usam DNP sem combinar com esteroides. É uma droga usada por fisiculturistas de alto nível e com muita massa muscular. Quase todos os especialistas e gurus do fisiculturismo são unânimes em desaconselhar uso de DNP.

Dudu Haluch

1 Comentário

  1. Gabriel

    Bom Dia, estou numa fase de preparação para uma competição , pode me dizer onde consigo Dinitrofenol ? Farmácias de manipulação, agropecuária, site, etc. ? Estou a tempos tentando encontrar, mas sem sucesso.

Deixar um Comentário